Mata Atlântica em exposição itinerante

Durante 10 dias, o público de Resende, dos pequenos aos representantes da Melhor Idade, tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho feito pela Fundação SOS Mata Atlântica através de uma exposição itinerária realizada pela ONG, criada há 28 anos, dentro de um caminhão estacionado no Parque das Águas. A equipe do jornal BEIRA-RIO esteve dia 20 (no encerramento do evento) conferindo as atrações que hipnotizaram as crianças.

— O nosso objetivo é falar sobre a importância da Mata Atlântica e desse bioma para a população de forma mais prática, através da Educação Ambiental – explica o biólogo e educador ambiental Tiago Félix (à esquerda, na foto), que atua no projeto há dois anos (o projeto existe há seis).

Junto com ele, ainda participaram da exposição as também biólogas e educadoras ambientais Ana Lúcia Voidela (no projeto também há dois anos) e Juliana Nascimento (esta última é funcionária da Prefeitura de Resende e colaborou para o trabalho dos colegas). Segundo Tiago, esta é a segunda vez que Resende recebe a mesma exposição. “Os órgãos educacionais e ambientais da prefeitura daqui se interessaram pelo nosso trabalho. Eles enxergam a importância de se fazer um trabalho junto à população, pois é importante a conscientização ambiental e suas práticas”.

Leia a matéria na íntegra nas páginas do jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.