Sujeira na foz do Sesmaria ainda sem solução

Pela terceira vez este ano, duas moradoras do edifício Solar do Rio, localizado na Avenida Kennedy, no Centro de Resende, reclamam da má conservação da foz do Sesmaria junto ao Paraíba do Sul. No começo desta semana, a aposentada Laura Pederassi de Araújo, moradora do apartamento 302, fotografou da varanda de sua casa a sujeira acumulada nas plantas que crescem junto às margens dos dois rios e enviou para o e-mail do jornal BEIRA-RIO na noite do dia 13.

— Esta é a situação do Sesmaria quando chega no Paraíba (foto no detalhe). O mato fechou a saída do rio e a sujeira fica acumulada se transformando em foco de insetos – descreve Laura em sua mensagem enviada.

Entrevistada pela equipe do jornal, ela conta que fez a foto para ajudar uma vizinha, a aposentada Consuelo Figueira de Castro, que mora em um apartamento que não favorece a vista para a foz dos rios. “Eu fotografei mais por causa dela, que costuma denunciar a sujeira acumulada nos rios, mas a Consuelo tem razão porque mesmo a água passando normalmente, as plantas estão impedindo a passagem do lixo que é jogado”, acrescenta.

Saiba mais sobre a reclamação das moradoras no jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.