Semana violenta registra cinco mortes por homicídios

Nas redes sociais, perfil coloca adolescente como casada (Foto: Reprodução Facebook)

O município de Resende teve uma semana violenta. Três pessoas foram assassinadas entre a madrugada e a manhã do dia 28 e outras duas pessoas, que estavam internadas após sofrerem tentativas de homicídio, também morreram durante a semana. O crime que mais chocou a cidade foi o homicídio da estudante Julia Helena de Paiva Costa, de 14 anos. Este é um dos crimes que a Justiça já considera solucionados, mas os outros, segundo a Polícia Civil de Resende, também estão com as investigações quase concluídas.

Julia deu entrada na UPA da Cidade Alegria, na manhã do dia 28, após um tiro ter entrado abaixo do ombro, causando lesões pulmonares, e morreu. Segundo a família, a jovem fugiu de casa enquanto a mãe trabalhava, na noite do dia 27, deixando um bilhete em que dizia que iria à Exapicor com uma amiga e que a mãe não deveria se preocupar. Como ela estava sem celular, a mãe tentou procurá-la na casa da menina, que não seria conhecida da família, mas não a encontrou.

— Eu vendo churrasquinho e cheguei em casa do trabalho, às 23h, e ela tinha deixado um bilhete que ia dormir na casa de uma amiga chamada Mariana, que era para eu não me preocupar. Fui à casa da cunhada da menina e o irmão disse que a Julia não estava junto com eles. Fiquei preocupada, porque como eu não tinha deixado ela ir à exposição, ela estava sem dinheiro e sem nada, mas não a encontrei. Nem sabem quem a levou para a UPA. Se tivessem visto ela baleada na rua e tivessem ajudado talvez minha filha ainda estivesse viva – lamentou a mãe da adolescente, ainda antes de prestar depoimento na delegacia.

Confira este e os demais homicídios nas páginas do jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

One thought on “Semana violenta registra cinco mortes por homicídios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.