O presidente da Jaguar Land Rover para a América Latina e Caribe, Terry Hil, participará de um encontro com a comunidade e pequenos empresários de Itatiaia nesta quarta-feira, dia 17, a partir das 15 horas. O encontro, na Câmara Municipal, foi idealizado pela empresa em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico com o objetivo de esclarecer os moradores sobre as oportunidades que serão geradas com a instalação da montadora no município.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Denílson Sampaio, o evento é aberto ao público e visa, entre outras ações, prestar informações sobre os empregos que serão gerados, as ações sociais que a empresa pretende desenvolver no município, apresentar as oportunidades que serão abertas para micro e pequenos empresários de Itatiaia interessados em se tornar fornecedores da montadora, e, com isso, abrir um canal de acesso a novos mercados que lhes permitam exporem seus serviços e produtos para grandes empresas.
– Durante a apresentação, a Jaguar Land Rover mostrará um pouco de sua história, planos para o desenvolvimento de suas operações no Brasil e as oportunidades para a região -, disse Denilson, enfatizando que a população não deve perder a oportunidade de conhecer essas ações.
A decisão da montadora em se instalar em Itatiaia foi comunicada oficialmente ao prefeito Luís Carlos Ypê em dezembro de 2013. Denilson Sampaio informou ainda que, paralelamente a construção do prédio da montadora, o município vai gerar centenas de empregos com a instalação das empresas Pátria – um condomínio de 165 mil metros de galpões -, que juntamente com a Multiterminais – terminal de transbordo de carga mais moderno do país – formará um complexo industrial com capacidade de receber e despachar a produção das empresas instaladas na região que estejam num raio de até 150 quilômetros, para importação ou exportação.
– Assim que entrar em operação, a Jaguar Land Rover deve gerar 400 novos empregos; a Pátria outros mil e quinhentos e a Multimodal, 250 empregos diretos – confirma o secretário.
Segundo ele, o município pretende oferecer cursos de capacitação para os trabalhadores interessados nas vagas que a montadora vai disponibilizar.
– As capacitações serão realizadas no decorrer da construção da unidade da Jaguar Land Rover – completa o secretário lembrando que, inicialmente, a previsão de inauguração e inicio das operações da empresa é para 2016.
Fonte: Prefeitura de Itatiaia
Foto: Thiago Ferreira/Prefeitura de Itatiaia


