Maromba, em Itatiaia, sedia etapa do Campeonato Carioca de Corridas de Montanha

A Vila de Maromba, em Itatiaia, sediará neste domingo, dia 14, a sexta etapa do Campeonato Carioca de Corridas de Montanha, que terminará no dia 14 de dezembro, em Paraty. A Prefeitura de Itatiaia apoia a competição, que reserva aos participantes uma disputa divertida e cheia de adrenalina. Os aventureiros poderão optar entre duas distância, o longa, de 12 km, ou o curta, de 5 km a 9 km, e ambos os percursos serão compostos por trilhas, estradas de terra e uma travessia de rio. A largada será às 8h no Camping do Torto (Estrada Maringá – Maromba) e a premiação a partir das 11h.

Nesta etapa, crianças e adolescentes de 4 a 15 anos participarão da Corridinha Kids. A largada também será no Camping do Torto. Os três primeiros colocados ganharão troféus e até o 30° lugar, os participantes receberão medalhas.

As corridas em montanha surgiram na Europa e sua origem se confunde com o próprio atletismo. No Brasil, a corrida de montanha é caracterizada por ocorrer em trilhas e serras, e surgiu oficialmente com a criação do Circuito Brasileiro de Corridas em Montanha, em 2004. Inicialmente, as provas eram disputadas apenas na distância de 21 km, mas em 2006, com o reconhecimento da modalidade pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), as competições tiveram seus regulamentos alinhados às regras da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) e passaram a ser disputadas também na distância de 12 km.

Fonte: Prefeitura de Itatiaia

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.