Governo abandona praças e jardins

Uma política comum dos governos é inaugurar praças e parquinhos, principalmente na tentativa de cativar os pais das crianças. Os parques antigos, no entanto, feitos por gestões anteriores acabam ficando em segundo plano, passando por poucas manutenções. A segurança também é esquecida, tornando os locais que deveriam ser de lazer para as famílias zonas que sequer podem ser visitadas durante todos os momentos do dia.

Um destes exemplos é o parquinho do bairro Montese, onde alguns bancos estão quebrados e outros mofados e os brinquedos estão enferrujados, principalmente as correntes dos balanços – que podem levar os bancos a caírem – e os escorregadores.

— Está bem esculachadinho. Não tenho filhos pequenos, mas vem netinho depois e não vou ter como trazer aqui. Sem cuidado a criança vem brincar e se machuca. E é até perigoso as meninas ficarem aqui por causa dos mendigos. Deve ser um bairro até bom de morar, mas à noite deve ser um museu, dá até medo – avaliou a auxiliar de serviços gerais Rosilene Alves, que trabalha próximo ao parque.

Saiba mais sobre o problema dos brinquedos nas páginas do jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

2 thoughts on “Governo abandona praças e jardins

  1. Fotografem também o Bairro Boa Vista II. Está pior do que o da reportagem apresentada. Até a quadra de vôlei está completamente coberta por mato e não existe mais areia. brinquedos, totalmente enferrujados e quebrados por falta de manutenção da prefeitura. daqui a pouco acontece igual aconteceu com a criança de Barra do Piraí que teve que fazer cirurgia, por ter se cortado (parte genital) em um brinquedo. Isso é uma VERGONHA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.