Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentar matar duas mulheres em 2009

Cristian Valério Fernandes foi condenado a 20 anos de prisão por tentar matar Leila da Silva Rodrigues Alves e Talita da Silva Rodrigues Alves usando um canivete no bairro Cidade Alegria, em Resende, em 2009. Ele foi condenado a 16 anos de reclusão por cada uma das vítimas, tendo a pena sido reduzida em um terço por ser réu primário. Como ele já cumpriu seis meses da pena por ter sido preso preventivamente na época do crime, a pena de 21 anos e quatro meses caiu para 20 anos, 11 meses e nove dias. A sentença foi anunciada na tarde desta quinta-feira, dia 28, em Resende.

O crime aconteceu no dia 19 de novembro de 2009, quando as duas vítimas dormiam em casa, na Avenida Canal Norte, no bairro Cidade Alegria, em Resende. Elas foram socorridas e como os golpes não atingiram regiões letais, conseguiram sobreviver ao ataque. na ocasião, foi considerado que elas tiveram a defesa dificultada por estarem dormindo no início do ataque, e a prisão preventiva de Cristian foi decretada.

Além das duas vítimas, outras três testemunhas prestaram depoimento durante as investigações do caso e a defesa dele tentou desclassificar o crime, para que ele fosse acusado apenas de lesão corporal e não de tentativa de homicídio. O juiz responsável pelo caso optou por deixar a decisão da materialidade do crime, ou seja, sua classificação quanto a se seria tentativa de homicídio ou lesão corporal, para o júri, quando fosse julgar a sentença do crime. Ainda assim, concedeu ao réu o direito de recorrer em liberdade.

Cristian se mudou para São José do Barreiro, se casou e teve uma filha, mas logo após o anúncio da decisão, na tarde do dia 28, saiu do fórum algemado para começar a cumprir a pena.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.