Data ideal para o esporte

Quem não se lembra daquela famosa frase citada em um comercial de TV, “não basta ser pai, tem que participar”? Se durante a semana, na maioria das vezes a função de cuidar dos filhos acaba quase sendo delegada às mães, no final de semana os pais também entram em ação. Não raro, eles são encontrados com os filhos, sozinhos ou acompanhados de suas companheiras todo domingo no Parque das Águas, em Resende.

Nem mesmo no Dia dos Pais, comemorado este ano no último dia 10, eles abriram mão do passeio. Foi o caso do militar Lúcio Botta, pai de João Lucas Ribeiro Botta, de 11 anos (foto). Toda semana, ele e o filho praticam algum esporte no parque, sempre no período da manhã. “Tem vez que o Lucas traz o skate, em outras ele vem de bicicleta ou com a bola. Nesses dias, sempre aproveita para jogar no campinho de areia do local”, explica. Já o pai, por trabalhar no Exército como Segundo Sargento, respira o esporte no seu dia-a-dia.

— Costumo correr na rua e também fazer musculação na academia durante a semana. Com os filhos, faço isso somente aos domingos – revela Botta, que já jogou no futebol de base e defendeu o time de futebol do Exército. “Só que ele era perna-de-pau”, brinca o filho.

O militar aproveitou para correr, enquanto Lucas andava de skate e a mulher, a personal trainer Luciana Macedo, andava de patins. Botta defende os benefícios do esporte. “É bom do ponto de vista salutar e estético para os adultos, mas para as crianças estimula a coordenação motora, o espírito de competitividade (onde ela aprende a ganhar e a perder de forma saudável) e também a boa saúde”.

Conheça os pais e seus filhos no jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.