Informação não convence moradores

Na semana passada, durante três dias, vários moradores dos bairros Novo Surubi e Alto Surubi tiveram problemas no abastecimento de água, e entraram em contato com a concessionária Águas das Agulhas Negras, que conseguiu normalizar o fornecimento. Mesmo assim, a resposta dada por um funcionário para o problema parece não ter convencido alguns moradores.

É o caso do aposentado Paulo Costa, que mora na Rua João Horácio da Silva, no Novo Surubi. Ele passou dois dias com o problema, sendo que no último recebeu a visita de um funcionário da empresa. “Não cheguei a fazer essas reclamações, mesmo assim veio um funcionário da concessionária e ele explicou que havia ocorrido um problema de vazamento na tubulação de água desta região. O argumento dele não me convenceu porque mesmo com a pressão da bomba d’água isso não acontece aqui no bairro. E que eu saiba, a tubulação de água que ele citou não é tão antiga assim”, afirma.

— É sujeira de filtro, resultante de um sistema de filtragem! – aponta o técnico da construção civil Celso Fernando Machado (foto), morador da Rua da Torre, no Alto Surubi.

Por morar em uma área mais alta, Celso ficou um dia a mais com problemas no abastecimento. “Na minha casa não é novidade a água vir suja, mas ela não vinha tão suja como agora. Fiquei sabendo depois que havia voltado de viagem, no dia 5, quando vi que minha mulher tinha dado muita descarga e jogou fora a água que tínhamos em casa. Ela estava certa, pois a água estava suja e não servia para mais nada, só para cobrança na minha conta” alfineta.

Leia mais sobre o caso do abastecimento de água dos moradores do Surubi. Assine o jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.