Caso de Polícia

FURTO EM ACADEMIA. O professor de Educação Física Heitor Azevedo Marques Neto, de 36 anos, teve uma mochila e a carteira com seus documentos de identidade e cartões furtados na manhã do dia 5, furtados na academia em que trabalha na Vila Julieta, região do Manejo, em Resende. Heitor chegou para trabalhar e encontrou quatro alunos, que foram com ele até o salão da academia, onde diz ter ficado o tempo todo com os quatro. A mochila teria ficado na secretaria onde, ao voltar menos de uma hora depois, não a encontrou mais. Ele também afirma ter esquecido o portão aberto e acredita que alguém tenha percebido a distração, entrado e pegado a mochila.

FURTO DE BICICLETA SEM AUTORIA. O guarda municipal Marcion da Silva, de 47 anos, registrou o furto da bicicleta de sua filha, uma Caloi Ceci branca e rosa, de 21 marchas, na madrugada do dia 2. Ele comprou a bicicleta para a menina e a guardava na garagem do condomínio em que mora, no bairro Vila Isabel, em Resende. Ao notar a falta do veículo, verificou o circuito interno de tv do condomínio. Embora tenha conseguido descobrir o horário do furto, a baixa qualidade das imagens não permitiu que ele identificasse o ladrão. Ainda assim, percebeu que um morador do condomínio abriu a porta para o suspeito. O caso está sendo investigado na 89ª DP.

FURTO DE DOCUMENTOS. O técnico de contabilidade Ariquel Trajano de Araujo, de 39 anos, teve furtados todos os seus documentos referentes ao seguro desemprego, na tarde do dia 18. Ele relatou que estava deixando a agência da Caixa Econômica Federal, no bairro Campos Elíseos, com os documentos em uma pasta, quando levou um esbarrão de um homem. Um segundo, que o acompanhava, abaixou e pegou a pasta levando-a, possivelmente na esperança de que houvesse dinheiro nela. O técnico explicou que, na verdade, o dinheiro estava em seu bolso, mas que precisava registrar o furto dos documentos para que tivesse direito a uma nova parcela do seguro desemprego. Esse também é o motivo de ter demorado a registrar a ocorrência, o que só fez no dia 5. O caso está sendo investigado na 89ª DP.

PRESO POR FURTO DE BICICLETA. O pedreiro Junior Cesar Silva de Araujo, o Juninho, de 27 anos, foi preso em flagrante acusado de furtar uma bicicleta branca, sem marca, no bairro Cidade Alegria, em Resende, no dia 4. Juninho estava em liberdade condicional, também após cumprir pena por furto, e agora terá que retornar ao presídio em que estava, no Complexo Bangu, no Rio de Janeiro. A Polícia Militar explicou que foi acionada por um funcionário de um supermercado do bairro, que viu quando a bicicleta foi levada. Eles foram atrás de Juninho e deram voz de prisão para ele ainda em cima da bicicleta. Juninho, que antes da condicional cumpriu pena em regime semiaberto, não quis falar sobre a prisão.

FURTOS EM PENEDO. Duas pessoas foram furtadas em Penedo, Itatiaia, entre os dias 31 e 1º. O primeiro caso aconteceu por volta da meia noite do dia 31. O odontólogo José Mario Rezende Borges, de 55 anos, teve o aparelho de som de seu carro, uma cafeteira e um micro-ondas roubados. Ele estacionou o carro, um Citroën C3 prata na Avenida Finlândia e foi comemorar o aniversário do filho no local. Ao voltar, alguém havia quebrado o vidro dianteiro do lado direito do carro, aberto a porta do veículo e roubado o som automotivo. A pessoa teria conseguido ainda abrir o porta malas e levar os eletrodomésticos que estavam no carro porque o odontólogo estava fazendo mudança. A perícia foi até o local e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Na tarde do dia 1º, o segundo caso aconteceu em um posto de gasolina na estrada entre Resende e Penedo. O engenheiro José Leal Tenorio, de 52 anos, parou no posto e percebeu que o fecho éclair da mochila estava aberto e que sua carteira com documentos e o documento da moto havia sido furtada. Ele afirmou que tinha ido a um evento de motos poucas horas antes, em Penedo. O caso também está sendo investigado pela Polícia Civil.

RECEPTAÇÃO. Um homem de 26 anos foi preso em flagrante acusado de receptação de carros roubados no final da tarde do dia 2, na divisa entre Porto Real e Quatis. Rômulo Marcelo de Jesus estava com um carro roubado dias antes em Barra Mansa beirando a linha férrea, próximo ao túnel, quando foi encontrado. Segundo a Polícia Militar, Rômulo furtava os veículos, deixava no local em que foi encontrado e voltava mais tarde para pegá-los e levá-los a um local em que seria feito seu desmanche. Após denúncias, os policiais foram até o local indicado – onde estava o VW Gol preto de placa LAQ 6063 que havia sido furtado – e esperaram pela chegada do rapaz. Ele chegou a entrar no carro e tentar sair, mais foi surpreendido pelos agentes que lhe deram ordem de prisão. Rômulo foi levado até a 100ª DP, onde ficou detido até ser encaminhado para a Casa de Custódia de Volta Redonda

PRESO POR FURTO. O pintor Marcus Paulo da Silva, de 37 anos, foi preso em flagrante na madrugada do dia 2 por furtar uma loja de material de construção no bairro Nova Resende. Ele teria arrombado duas das janelas para entrar e foi surpreendido quando o alarme da loja disparou. A Polícia Militar foi acionada pelo próprio sistema de segurança da loja. Após buscas no local, encontrou Marcus Paulo deitado escondido e com um ferimento na perna. A seu lado estava um saco preto com as nove torneiras que estavam no mostruário. Após ser atendido no Hospital de Emergência de Resende, ele ficou detido na 89ª DP. Embora a polícia tenha divulgado que o ferimento teria sido feito durante o furto, Marcos Paulo relatou que pertence à facção criminosa Terceiro Comando e que deixou o bar em que estava, na noite do dia 1º, ao avistar duas pessoas que seriam do Comando Vermelho. A dupla o teria seguido, no entanto, e um dos homens teria dito “perdeu, vai morrer”. Enquanto corria, o pintor revelou ter ouvido um estampido, mas como não sabia que era um tiro que o havia atingido na perna, continuou a correr até a loja de materiais de construção. No local ele afirma ter pulado uma cerca e logo em seguida ter sido surpreendido pela chegada dos policiais militares. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

LEI SECA. Três homens foram detidos na Operação Lei Seca, realizada na madrugada do dia 1º para o dia 2, em frente a um shopping, no Centro de Resende. Dois homens foram presos em flagrante por dirigirem embriagados e um terceiro foi encaminhado à 89ª DP por posse de drogas, mas liberado em seguida por tratar-se de droga para consumo próprio. A primeira prisão foi realizada ainda na noite do dia 1º. Um trabalhador rural de 38 anos fez o teste do bafômetro, que constatou que ele estava com 0,51 miligramas de álcool por litro de sangue e ficou detido e deve ser encaminhado à Casa de Custódia de Resende. O segundo homem preso em flagrante por embriaguez foi detido à meia noite e meia com 0,49 miligramas de álcool por litro de sangue. O autônomo de 39 anos, que estava em uma motocicleta, pagou fiança e foi liberado. Às 2h55, um homem de 20 anos foi encontrado com maconha no bolso de sua jaqueta. Havia uma pequena quantidade de erva seca picada em uma embalagem de vidro e mais cinco pontas de cigarro queimadas conhecidas como guimbas. A perícia constatou que o material tratava-se de 5,6 gramas de maconha. Como o material era para consumo próprio, ele acabou sendo liberado após prestar esclarecimentos. A pena para quem dirige embriagado e é constatado com mais de seis decigramas de álcool por litro de sangue é a prisão e apreensão do veículo. O veículo é liberado para um condutor habilitado sem álcool no organismo e a prisão pode ser revertida mediante o pagamento de fiança no valor de cinco salários mínimos (R$ 3.620).

ATROPELAMENTOS. A acompanhante Celine dos Santos Inácio, de 68 anos, foi atropelada próximo à Rodoviária Velha, no Centro de Resende, na manhã do dia 31. A bióloga Vera Lucia da Fonseca Antonio, de 56 anos, e a aposentada Maria da Conceição Alvarenga, de 63 anos, foram atropeladas no estacionamento de um shopping center na entrada de Resende, na tarde do dia 1º. O policial militar Ronaldo de Oliveira Pontes, de 47 anos, foi atropelado na tarde do dia 3 no Parque de Exposições de Resende. O gerente de produção Paulo César Zavecz, de 52 anos, foi atropelado em uma fábrica de laminação de metais em Itatiaia, onde trabalha, na tarde do dia 5. Eles foram encaminhados ao Hospital de Emergência de Resende.

COLISÕES. O operador de máquinas Adilson da Silva Ferreira, de 40 anos, se feriu na batida entre um carro e uma moto, em Itatiaia, na noite do dia 31. O pintor Wesley Ferreira Lima, de 28 anos, se feriu na batida entre uma moto e um carro no bairro Itapuca, em Resende, na tarde do dia 1º. O pedreiro Ailton Barbosa, de 38 anos, se feriu na batida entre uma bicicleta e a porta de um carro no Manejo, na tarde do dia 1º. O jardineiro Valdeli Tavares Soares, de 39 anos, se feriu ao bater em um cavalo, na Estrada de Visconde de Mauá, na tarde do dia 1º. A servente Elisangela de Andrade, de 34 anos, se feriu na batida entre um carro e uma bicicleta no bairro Itapuca, próximo à ARBR, na noite do dia 3. No mesmo local e horário, o servente Geovane dos Santos, de 44 anos, se feriu em um acidente semelhante, mas que envolveu uma motocicleta e um carro. O professor de Educação Física Jailson Carvalho Mangelli, de 43 anos, se feriu quando um VW Fox prata bateu em sua moto no bairro Alvorada, na tarde do dia 4. A professora Geni Rodrigues de Pontes, de 68 anos, o aposentado José Maria Rodrigues, de 70 anos, e a dona de casa Rosemary Carvalho da Fonseca, de 54 anos, se feriram na batida entre dois carros no Km 298 da Rodovia Presidente Dutra, próximo a Porto Real, na noite do dia 4. Geni e José Maria ficaram internados no Hospital de Emergência de Resende, onde todos foram atendidos, mas já foram liberados. O estudante Leonardo dos Santos Ferreira, de 18 anos, se feriu na batida entre um carro e uma moto próximo a um bar no bairro Campos Elíseos, em Resende, na noite do dia 5, e foi encaminhado ao mesmo hospital.

QUEIMADURA. O empresário Adão Raimundo da Silva, de 36 anos, deu entrada no Hospital de Emergência de Resende na tarde do dia 1º, com várias queimaduras. Ele mora na Estrada Mauá Campo Alegre e não explicou como elas teriam acontecido, mas afirmou que teria sido no Chalé do Lago. O empresário foi atendido no Hospital de Emergência de Resende.

MARIA DA PENHA E AGRESSÃO. Uma dona de casa de 18 anos foi agredida em casa, no bairro África II, em Penedo, Itatiaia, na tarde do dia 2. Uma dona de casa de 54 anos foi agredida em sua casa, no bairro Paraíso, na manhã do dia 3. Uma ajudante de cozinha de 24 anos foi agredida em sua casa, no bairro Cabral, na tarde do dia 4. Uma estudante de 15 anos também foi agredida em casa, na Vargem Grande, na mesma tarde. Elas foram atendidas no Hospital de Emergência de Resende.

AGRESSÃO. O ajudante José Roberto de Jesus, de 42 anos, que mora na Vicentina, em Resende, foi agredido no meio da rua, na manhã do dia 31. O pedreiro Robson Oliveira da Silva, de 26 anos, foi agredido na Rua das Magnólias, no bairro Cidade Alegria, na madrugada do dia 2. O eletricista Leonardo Batista de Oliveira, de 34 anos, e o serralheiro Daniel Anderson Joaquim Pedro, também de 34 anos, foram agredidos no mesmo bairro, também na madrugada do dia 2. O garçom Tomaz da Silva, de 33 anos, foi agredido em sua casa, no bairro Novo Surubi, na tarde do dia 3. O estudante Marcos Paulo de Paula Barros, de 18 anos, que mora no Monet, foi agredido em uma igreja na madrugada do dia 4. Todos foram atendidos no Hospital de Emergência de Resende.

QUEDA. A vendedora Elaine Cristina Batista, de 35 anos, caiu de moto no Jardim Brasília, na noite do dia 1º. A passadeira Elaine Rodrigues de Jesus, de 41 anos, caiu de uma escada em sua casa, no Paraíso, na mesma noite. O aposentado José Benedito Pinto Guimarães, de 78 anos, caiu de um cavalo em Bulhões, na manhã do dia 2. Um estudante de 15 anos caiu de moto na tarde do dia 3 próximo, no Parque de Exposições de Resende. O motoboy Renato Ferreira Pinheiro, de 34 anos, também caiu de moto no Parque de Exposições de Resende, no final da tarde do dia 3. O pedreiro Roberto Carlos de Jesus Arruda, de 44 anos, caiu de moto em Visconde de Mauá, na tarde do dia 4. O instrutor de trânsito Pedro Jesus Balbino Diniz, de 27 anos, caiu de moto no Manejo, na manhã do dia 5. Eles foram encaminhados ao Hospital de Emergência de Resende.

ATAQUE CANINO. Uma criança de 11 anos se feriu ao ser mordida por um cachorro na rua de sua casa, na Cidade Alegria, em Resende, na manhã do dia 31. O funcionário de lava-rápido Daniel Luiz Alves de Almeida Silva, de 21 anos, foi mordido por um carro em uma rua do bairro Santo Amaro, na tarde do dia 1º. O coletor Aldair da Silva Saturnino, de 29 anos, foi mordido por um cachorro na Morada do Contorno, na manhã do dia 2. Uma estudante de 13 anos foi mordida por um cachorro em sua casa, no bairro Cabral, na tarde do dia 2. Todos foram atendidos no Hospital de Emergência de Resende.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.