Secretaria de Saúde de Barra Mansa promove seminário sobre aleitamento materno

Na tarde do dia 1º a secretaria de Saúde de Barra Mansa, por meio do Programa de Aleitamento Materno, realizou o primeiro Seminário de Amostras Exitosas em Aleitamento Materno, no Parque de Saudade. Aproximadamente 50 profissionais da área de saúde do município, entre enfermeiros da atenção básica, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais e psicólogos, participaram do evento. O seminário contou com palestras e troca de experiências entre os profissionais, como forma de promoção para a amamentação correta.

– Nosso intuito é promover, proteger e preparar a mulher para o aleitamento, através de práticas educativas no pré-natal e durante todo o processo de acompanhamento depois do nascimento do bebê – explicou a responsável pela Paismca (Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente) e do Programa do Aleitamento Materno, Luciana Ozório, ressaltando que somente com a orientação correta, os profissionais poderão diminuir a alimentação mista precoce.

“A mulher deve entender a importância da amamentação até os seis meses, sem a inclusão de outros alimentos para a criança”, salientou.

O evento contou com palestras sobre grupos de mães e gestantes em aleitamento materno, o impacto das Iubaam (Iniciativa Unidade Básica Amiga da Amamentação) no município de Barra Mansa, experiências realizadas no Hospital da Mulher e a palestra convidada da Apmir (Associação de Proteção a Maternidade e Infância de Resende).

– Queremos promover a atenção básica voltada para a amamentação, dar assistência humanizada e orientação às mães, por conta disso o treinamento e troca de informações é imprescindível – contou Luciana Ozório, acrescentando ainda que durante a próxima semana, entre os dias 04 e 08, as Unidades de Saúde da Família do município promoverão atividades, encontros e troca de informações na Semana do Aleitamento Materno.

– Iremos intensificar as orientações, para fortalecer o vínculo da comunidade com o serviço de saúde, além de preparar as futuras mães para a amamentação – finalizou.

Fonte: Prefeitura de Barra Mansa

Fotos: Gabriel Borges/Prefeitura de Barra Mansa

 

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.