Acredite se Quiser

– A saúde é a área que apresenta o maior número de reclamações em Itatiaia e mesmo assim tem gente que está brigando pela pasta. Pelo menos é o que dizem os bem informados da política municipal. Os mais próximos do prefeito Ypê (PP) contam que o secretário de Ordem Pública, Nilson Neves, teria pedido o cargo que hoje é do enfermeiro João Ferreira de Lima. É a famosa dança das cadeiras.

– Falando em Itatiaia, resta saber qual vai ser o papel do próximo vice-prefeito, Edmar Barbosa (PSC), no governo. O prefeito Ypê se sentiu incomodado com a atuação da atual vice-prefeita (PT), Gilda Molica, que acabou sendo sua adversária nas eleições passadas, chegando a expulsá-la do gabinete que ocupava na prefeitura. É esperar para saber…

– Este ano todos os prefeitos eleitos no Estado do Rio de Janeiro serão diplomados numa mesma data: 13 de dezembro. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Luiz Zveiter, decidiu inovar a vai realizar a diplomação de todos no Rio de Janeiro. Já os vereadores serão diplomados em suas respectivas comarcas. Em Itatiaia, a diplomação ocorrerá no dia 17 de dezembro, às 19 horas, na Câmara Municipal. Em Porto Real e Quatis a cerimônia acontecerá também no dia 17, às 14 horas, no tribunal do júri no Fórum de Porto Real. Em Resende a data já foi definida, dia 18, mas com local ainda a definir.

– O Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER) realizou no dia 30 de outubro a licitação para o asfaltamento da RJ 151. A empresa vencedora foi a Ypê Engenharia. Segundo a assessoria de comunicação do órgão, o DER está aguardando a finalização de dados complementares para que as obras sejam iniciadas.

– E parece que a Prefeitura de Resende decidiu atender aos apelos de diversos cantos e setores da cidade e começou um diálogo com a direção da SOS Quatro Patas para a possibilidade da formalização de um convênio que evite o fechamento da clínica da entidade em dezembro. No último dia 21 houve uma reunião e foi aberto um processo visando a assinatura do convênio, que poderá ocorrer em janeiro do ano que vem.

– O vereador Gláucio Julianelli deu uma banana para a pressão que sofreu de seu próprio partido, o PSB, e para o prefeito José Rechuan, que tentou durante quatro anos “convencer” todos os vereadores. Não conseguiu fazer Julianelli ler na cartilha do “sim senhor”. E claro, o vereador virou persona non grata. Atualmente tem mais gente no governo querendo minar o vereador Julianelli. Será que é porque ele demonstrou ser uma pessoa de caráter e dá de ombros às composições político-eleitorais? Vai saber…

– Por falar em pressão… a panela de pressão do governo Rechuan, leia-se Amar, continua criando saias justas para a Administração. As trapalhadas da agência de meio ambiente de Resende no caso Lagoa da Turfeira e obras da Nissan parecem ainda causarão muito dor de cabeça. Já explicaram a pesquisa que o presidente da Amar, Paulo Fontanezzi fez no Departamento Nacional de Produção Mineral, meses antes de iniciar a obra? O governo fez pesquisa para as empreiteiras? É isso mesmo? O MPF já sabe disso?

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.