Afastamento de funcionários atrasa vistorias no Detran em Resende

Quatro funcionários do posto de vistoria do Detran em Resende foram afastados pela corregedoria do órgão, após investigação que começou na última terça-feira, dia 24. Os vistoriadores chegaram a ser levados nesta sexta-feira, dia 27, para a 89ª DP (Resende), onde foi registrada a ocorrência. Esta foi a justificativa da Assessoria de Comunicação do Detran para a demora registrada na vistoria dos veículos no posto, registrada na manhã do mesmo dia do afastamento.

A demora no atendimento deixou o tráfego no entorno do posto, no bairro Jardim Jalisco, tumultuado no período da manhã, já que segundo o departamento, mais de 300 veículos estavam com vistoria agendada para esta sexta e nenhum motorista conseguiu entrar na hora marcada. Para os usuários, o problema estava acontecendo desde o início da semana, mas até o final da tarde havia gente na fila de espera. “Estou aqui desde até às 16h20, para pegar o carro do meu colega que viajou e meu pediu para ir no logar dele”, diz Antônio Vinícius de Oliveira Soares.

Ele diz que ao chegar ainda teve que esperar veículos de usuários que haviam agendado a vistoria antes dele. “Tinha carros de 14h30 que não haviam feito a vistoria  ainda”. 

Ainda de acordo com o Detran, o atraso é atribuído ao acúmulo de serviço por causa da equipe reduzida e que enviou uma equipe de apoio na manhã desta sexta. Ainda de acordo com o departamento, os clientes que não forem atendidos poderão retornar ao posto dentro de cinco dias, sem necessidade de novo agendamento.

O órgão acompanha de perto as investigações do caso dos vistoriadores, mas não deu outras informações sobre o afastamento deles.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.