Aeroclube diz que prefeito é autoritário e que parece que há uma questão pessoal

A Prefeitura Municipal de Resende enviou um ofício aos presidentes do Skydive e do Aeroclube de Resende, respectivamente João Carlos Matos e Ricardo Manso Vieira, solicitando documentos que, segundo eles, a própria prefeitura os teria impedido de tirar. Segundo a notificação enviada pelo Executivo municipal, caso ambos não apresentassem os documentos em cinco dias, seriam retirados do local. Embora a prefeitura não tenha justificado a atitude, ambos acreditam que ela esteja ligada a motivações pessoais do prefeito.

O aeroclube de Resende existe há 70 anos e é uma entidade ligada diretamente à Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), que prestava apoio militar e ajudava na formação de pilotos. Já o skydive existe há 21 anos e é vinculado à divisão de esportes do aeroclube, sendo registrado na Confederação Brasileira de Paraquedismo e na Federação de Paraquedismo do Rio de Janeiro. Juntos, os dois empregam atualmente cerca de 50 pessoas. João Carlos afirma ter construído o skydive anos atrás e que tanto a área dele como a do aeroclube pertenciam à União e foram doadas ao aeroclube. Todas as regiões próximas ao aeroclube, também da União, foram cedidas à Prefeitura de Resende, através de um convênio firmado em 2012.

Leia a matéria na íntegra no jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

2 thoughts on “Aeroclube diz que prefeito é autoritário e que parece que há uma questão pessoal

  1. Sou aluno no aeroclube de resende, e acredito que esta chamada de capa está muito apelativa, o aeroclube mantém suas atividades regulamentadas conforme os órgão da aeronáutica e em dia com a agência de aviação civil (Anac). Se existe de fato alguma briga, esta deve ser entre o skydive e a prefeitura, uma manchete desta envolvendo o aeroclube só enfraquece o gera boatos no relacionamento com a prefeitura de Resende.

  2. Prezada editora
    O Aeroclube de Resende funciona legalmente e é um dos únicos ocupantes das areas aeroportuaria de Resende dentro da legalidade, eles tem contrato de ocupação e estava em fase de renovação e deixei assinado na secretaria, não sei porque estão fazendo esta perseguição com a unica cessão de uso legal. existem dentro da area aeeroportuaria varios usuarios fora da legalidade, cujos oficios foram encaminhados a procuradoria e nunca foi dado uma solução, veja que o municipio corre ate risco de perder a a concessaõ se não regularizarem as ocupações ilegais. Por varias vezes tive reuniões com as autoridades da SAC-Secretaria de Aviação Civil e o assunto sempre esteve em pauta, cobrei varias vezes do prefeito e encaminhei vários oficios a procuradoria e nunca nada foi resolvido. Hoje li esta materia e fiquei ainda mais surpreso, o direito tem de ser igual para todos, se eles não podem não podem mais ninguém. Por que sera que isso não esta acontecendo? A quem querem proteger ou ajudar? Quem teria interesse nestes hangares? Qual é o verdadeiro motivo?
    Edgar Moreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.