Campanha do Maio Amarelo atrai população no Calçadão

Um simulador foi a atração da ação promovida pela Prefeitura de Resende (através da Superintendência de Transporte e Trânsito) na manhã deste sábado, dia 31, no Calçadão de Campos Elíseos. O equipamento – apresentado à população que passava pelo local – será obrigatório nas autoescolas de todo o Brasil a partir do mês de julho. Os interessados foram cadastrados e recebiam uma senha.

E cada um teve cinco minutos para utilizar o equipamento, que dá noções de como dirigir em diferentes condições de tempo, além de mostrar se a velocidade está acima do normal, por exemplo. Além dessa demonstração, a equipe da Sumtran também distribuiu panfletos com regras de segurança no trânsito, um adesivo e um livro com o Código de Trânsito Brasileiro.

– Essa campanha é excelente, pois muitos motoristas desrespeitam as regras de trânsito. Um dia desses vi um motorista avançar o sinal vermelho, saiu arrancando com tudo – diz o aposentado Ademir Guimarães Ferraz, que também recebeu o kit da campanha, mas nã0 pode testar o simulador.

A educadora da Divisão de Educação para o Trânsito da Sumtran, Shirley Satilo, explica que a ação fez sucesso entre a população desde o início, por volta das 9 horas. “Tem gente se interessando muito pela campanha, essa ação que estamos fazendo vem atraindo mais a atenção do que simplesmente falarmos da importância da prevenção de acidentes”, explica.

A coordenadora da Divisão de Educação Para o Trânsito, Cláudia Alvarenga, fala da importância do ação, que faz parte do Maio Amarelo. “O Maio Amarelo é uma proposta do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) com a ONU para se promover a segurança no trânsito através de ações para que as pessoas reflitam sobre a prevenção de acidentes”. A ação terminou por volta das 13 horas.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.