ONG precisa de voluntários

Fundada há cinco anos em Resende, a ONG Evoluir é uma entidade sem fins lucrativos que auxilia na recuperação e reinserção social dos usuários de drogas. E com a demanda existente no município, a entidade também precisa de voluntários para atender àqueles que são acolhidos em suas unidades, distribuídas por três bairros (Centro, Manejo e Surubi). O assunto foi colocado na pauta da reunião realizada com voluntários na tarde do dia 27, na sede da ONG (Casa Devir), no Centro, e que teve a participação da equipe do jornal BEIRA-RIO.

— Ainda precisamos de camas e beliches de solteiro para poder ampliar o número de vagas para os usuários, além de voluntários para lavar, costurar e pintar as roupas de cama e banho que serão destinadas a cada vaga – explica o diretor executivo da ONG, Roberto da Silva Santos.

De acordo com ele, são produzidos kits por vaga com as roupas de cama e banho, e todas são identificadas com o número da casa de acolhida e com o número da vaga (foto). A entidade dispõe de uma casa só para atendimento masculino (com 31 vagas), no Manejo, e outra para atendimento feminino, no Surubi (com 10 vagas).

Saiba como ajudar no jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.