Motoboy persegue assaltantes de pizzaria

O motociclista Felipe Shigetoki Schumacher Watanabe, de 25 anos, perseguiu os assaltantes da pizzaria em que trabalha, na noite do dia 20, no bairro Comercial, em Resende, e ajudou a polícia a prender dois homens e apreender quatro menores. Todos foram encaminhados à 89ª DP, onde ficaram detidos.

O roubo começou quando um dos menores e um dos adultos entraram na pizzaria armados e pegaram R$ 250 e um telefone celular da marca LG e operadora Oi. Ao saírem do local, um Santana de placa BNG 3935 conduzido pelo lanterneiro Alberto Renan Souza da Silva, de 18 anos, esperava os dois com os outros integrantes do grupo dentro. Felipe então pegou a moto e seguiu o carro.

— Senti que se fizeram com a gente podia fazer com outra pessoa, ou até coisa pior. Foi um impulso de subir na moto – disse o motociclista.

O eletricista Carlos Eduardo de Almeida Mathias, de 32, que também estava no local, explicou que a intenção era ligar para o 190 e denunciar onde estavam os assaltantes, mas ninguém no número não atendeu. Enquanto isso, a proprietária da pizzaria, Maria Eliza Moreira da Silva, de 33 anos, também saiu correndo do local pedindo ajuda.

— A sorte foi que encontrei uma viatura e falei com eles o que estava acontecendo e também avisei que o grupo estava armado. PM tem bastante na rua, mas imagina se não encontro a guarnição ali na hora? – acrescentou Felipe.

Os policiais conseguiram interceptar o carro e levá-los à delegacia. Além de Alberto, Junior Prudente Magalhães, conhecido como Mikimba, de 26 anos, também foi preso em flagrante acusado de roubo a estabelecimento comercial. Com eles foram apreendidos quatro menores, sendo dois de 15, um de 16 e outro de 17 anos, que também ficaram apreendidos sob acusação de roubo.

Com o grupo, além do dinheiro e do celular da pizzaria, foram apreendidos o carro e dois revólveres calibre 22, que estavam com o grupo, ambos municiados.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.