Faltam caçambas e fiscalização

Aposentado por invalidez, ainda na casa dos 50 anos e tendo dificuldades para se locomover dentro da própria rua onde mora, Marco Antônio Duque Estrada Meyer precisa ter uma boa dose de paciência para conviver com a falta de fiscalização do governo municipal.

Morador na Rua Sebastião Estevam Pena (antiga Rua N), no bairro Morada da Montanha, em Resende, desde o final de 2011, o aposentado já levou um tombo junto com a mãe, uma senhora de 82 anos, tomou banho de lama e quase foi atropelado graças aos buracos e desnivelamentos na pista onde circulam os veículos e à falta de espaço para transitar nas calçadas, geralmente tomadas por mato, entulhos ou com irregularidades no piso.

— Eu sofro de artrite, artrose, osteoporose, dor crônica e tenho Doença de Parkinson, sem contar que minha mãe é diabética e teve cegueira por causa disso. E ela não consegue andar, só arrasta os pés para caminhar. E o médico dela me informou que ela precisava caminhar, mas depois dessa queda é bem capaz dela precisar de uma cadeira de rodas – lamenta Marco Antônio, que depende de um colete especial para caminhar.

Saiba mais sobre esse descaso nas páginas do jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.