Vínculos com Resende

"Rapunzel" também faz parte da programação do grupo teatral

Neste final de semana (dias 4, 5 e 6), Resende recebe dois espetáculos: um para crianças (Rapunzel) e o adulto “Batom na Cueca – O Sonho dos 30”, encenado por quatro atores. Dois deles, que também estão à frente da Oh Produções, produtora do Rio de Janeiro, têm raízes com Resende e região: Evandro Miúdo e Rodrigo Carvalho. A dupla esteve nas últimas semanas em Resende. Na primeira quinzena, vieram para fechar apoio com os pontos de venda antecipada e entre os dias 31 de março e 1º de abril, para divulgar os espetáculos.

Sobrinho-neto da professora Maria Augusta Dinorah Freire, a Dona Mariúcha, que morreu em 1981, e sobrinho-bisneto da também educadora Antonina Ramos Freire, Miúdo – que é diretor artístico da produtora – nasceu e foi criado no Rio de Janeiro, mas sempre visitava Resende durante a infância. “Cresci brincando muito na principal praça da cidade (Oliveira Botelho), pelo menos umas duas vezes ao ano eu viajava para cá. Depois que minha tia morreu, ficamos um bom tempo sem voltar. Mesmo passado tanto tempo, Resende manteve as características, apenas não tem mais as referências”, relembra o diretor artístico, que tem aproveitado para rever os parentes que moram na região.

No caso do dramaturgo Rodrigo, Resende passou a fazer parte da vida dele e de sua família no ano 2000, quando a mãe veio trabalhar na fábrica da Peugeot, em Porto Real. “Cheguei aqui quando eu tinha uns 11 anos de idade, mas comecei a fazer teatro aos 14 anos, na Cia. Liatt de Theatro. Hoje não faço mais parte do elenco fixo do grupo, mas sempre que posso costumo viajar a Curitiba com eles para participar do festival de teatro local”, relembra o dramaturgo, que voltou para o Rio de Janeiro em 2007.

Saiba mais sobre os atores e as atrações do grupo teatral no jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.