Tremor de terra também em Montes Claros

Tremor foi registrado por um dos sismógrafo instalados em Minas Gerais (Foto: Divulgação /Observatório da UnB)

Horas antes do forte terremoto registrado no norte do Chile, na tarde de terça-feira, dia 1º, o Observatório Sismológico de Brasília (Obsis) detectou um tremor de terra de magnitude de 3,2 na cidade mineira de Montes Claros. De acordo com o obvervatório, o epicentro do tremor foi próximo à cidade. “É um evento fraco, mas que assusta. As pessoas que estavam paradas e próximas ao epicentro puderam sentir com maior intensidade, se comparadas com aquelas que estavam em movimento e afastadas do epicentro”, comenta a subchefe do Obsis da Universidade de Brasília, Mônica Von Huelsen.

Ainda segundo ela, o abalo sísmico foi detectado por duas estações em Minas Gerais e uma em Goiás, sendo respectivamente Itacarambi, Governador Valadares e Catalão. O Corpo de Bombeiros registrou cerca de 30 ligações referentes a tremores de terra em Montes Claros. Segundo os bombeiros, não houve graves consequências em decorrência dos abalos sentidos pelos moradores. Na região norte em Montes Claros foi registrada a maioria das ocorrências provocadas pelo tremor.

O abalo desta terça-feira mudou mais uma vez a rotina dos moradores do bairro Vila Áurea (na foto-destaque de Valdivan Veloso/G1). Com medo de desabamento, a empregada doméstica Dalva Bezerra afirma que irá passar a noite na varanda da casa. “Hoje eu não tenho coragem de dormir lá em cima. Vamos dormir todos aqui embaixo para evitar acidentes”, explica. O tremor de maior intensidade registrado na cidade foi de 4,2 de magnitude ocorrido em 19 de maio de 2012.

Fonte: G1

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.