Eduardo Santana Araújo, de 25 anos, conhecido como Dudu Cabeção foi preso em flagrante por tráfico de drogas na tarde do dia 10, no bairro Freitas Soares,em Porto Real.Eleestava com crack, cocaína e maconha em casa e afirmou que vendia as drogas que buscava em Itatiaia, no local onde a Polícia Militar havia estourado uma refinaria na semana anterior. Outros dois jovens de 20 anos, que estavam com droga comprada de Cabeção, foram autuados por posse e uso de drogas.
A operação começou exatamente com um dos dois jovens, que já estava sendo vigiado pelos Policiais Militares Aguiar e J. Feijó por ser usuário de drogas. Ele foi abordado pelos PMs próximo a um bar e estava com uma trouxinha de maconha. Os policiais perguntaram por um outro usuário, que estava sempre com ele, e eles chegaram à casa do amigo, que estaria com outros cinco papelotes de cocaína. Juntos, os dois apontaram que haviam comprado as drogas de Cabeção.
Com apoio de outro veículo com mais três agentes, Aguiar e Feijó cercaram a casa de Eduardo, que tentou pular a janela sem sucesso carregando nas mãos55 pedraspequenas de crack, uma média e um mini tablete de maconha. Em sua casa havia mais94 pedrasde crack e o homem assumiu que seria integrante do Comando Vermelho e que comprava drogas em Itatiaia para revender. Na 100ª DP os policiais descobriram que ele já tinha outras duas passagens pela polícia por lesão corporal, uma por cultivo de drogas para consumo próprio, uma por roubo e outra por porte ilegal de arma de fogo.


