Jovens presos com arma em Resende seriam do CV

Ao menos dois dos três jovens presos com uma arma na tarde do dia 7, na Estrada Sideny de Almeida, na Vila Militar, em Resende, seriam da facção criminosa Comando Vermelho (CV), segundo os policiais militares. Eles estavam com um revólver da marca Taurus calibre 38 com o número de série raspado e seis munições intactas quando foram encontrados pelos PMs dentro de um carro Ford Ecosport de cor prata ano 2000. Além dos três adultos, presos em flagrante por porte ilegal de arma, dois adolescentes foram apreendidos e encaminhados à 89ª DP.

Os policiais receberam uma denúncia anônima de que pessoas estariam armadas e usando drogas na Rua 2 do bairro São Caetano e se encaminharam para lá. Eles não foram encontrados, mas a partir da descrição do veículo em que eles teriam saído, os policiais os encontraram.

Brian Luis Alvarenga, de 19 anos, o “BR do CV”, Talita Gomes Pereira, de 20 anos, a “Talitinha do CV”, e Leonardo Jardim de Oliveira, de 25 anos, o “Alemão”, estavam com os dois menores dentro do carro e foram revistados. A arma e as balas estavam dentro de um saco plástico escondido na cintura de Talita. Na hora da abordagem, ela afirmou não saber de quem era a arma e que, ao ver os policiais, um dos garotos havia lhe passado para que colocasse dentro da bolsa . Por estar nervosa, ela acabou guardando a sacola na cintura. Mais tarde, contudo, afirmou que a arma era de um dos menores.

Segundo o grupo, Leonardo, que não tem habilitação, teria pedido o carro emprestado com um colega de nome Rodrigo e saído para “pegar mulheres” com Brian. Eles foram até o bairro Cidade Alegria, deram carona para os adolescentes e se encaminharam para a casa de Talita, local onde as denúncias apontavam que o grupo estava com drogas e armas. Talita afirmou que pediu carona ao grupo para pagar contas no bairro Campos Elíseos e que, por isso, saiu de carro com eles. No caminho, o grupo foi abordado por PMs e o menor teria passado a arma para Talita. Após encontrar a arma e as munições, os PMs chegaram a ir até a casa da mulher e revistar o local, mas não encontraram mais nada.

Dos cinco, apenas Talita e um dos menores não têm passagens pela polícia, sendo que Brian tem duas – uma por tráfico de drogas e outra por porte de armas -, Leonardo uma por homicídio qualificado e um dos menores já foi apreendido por fato análogo ao tráfico de entorpecentes. O outro menor, dono da arma, foi o único, além de Leonardo, que confirmou pertencer ao Comando Vermelho em seus depoimentos. Ele disse que faz trabalhos de pintura no bairro em que mora e que com o dinheiro que recebe comprou a arma de um caminhoneiro há três ou quatro semanas para se defender de desafetos nos bairros Alvorada e Liberdade.

 

 

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.