Três homens são presos em Resende por roubo de caminhão

Três homens foram presos em flagrante na manhã do dia 7, em Resende pelo roubo de um caminhão vermelho da marca Mercedes Benz que havia acontecido na madrugada do dia 6, em Duque de Caxias. Aécio Cerqueira Paixão, de 34 anos, Adriano Ribeiro Basílio, de 34 anos, e Gilmar de Carvalho Raimundo, de 48 anos, foram encontrados devido ao sistema de monitoramento do caminhão, que fez com que os Policiais Militares os encontrassem.  O trio foi encaminhado à 89ª DP e vai responder por receptação qualificada e formação de quadrilha.

O roubo havia acontecido em um posto de gasolina na BR 040, próximo a Duque de Caxias. O motorista Fabrício Scherre Gomes, de 25 anos, estacionou no posto e foi rendido por dois homens mascarados que, segundo ele, eram da cor parda. Eles o obrigaram a entrar em um carro com um terceiro homem e ficar abaixado, enquanto roubavam o caminhão dirigido com ele. Três horas mais tarde ele foi libertado em um matagal em Belford Roxo.

No Sul do Estado, os PMs afirmaram terem sido acionados para ir à Rodovia Presidente Dutra, Km 310, sentido Rio de Janeiro X São Paulo, no bairro São Caetano, onde funcionava uma oficina, para verificar se havia um caminhão com as características do veículo roubado, já que o sistema de monitoramento do caminhão apontava para o endereço. Os policiais chegaram ao local às 5h30 e encontraram Aécio descarregando o caminhão, que havia sido roubado com mil sacos de 18 quilos cada de uma substância chamada clorofilito. Ele afirmou ser o dono da empresa e que o caminhão estava lá para ser consertado. No entanto, não soube explicar porque ele estava com a carga e nem porque o estava descarregando.

Enquanto abordavam Aécio, os policiais perceberam uma outra pessoa, Gilmar, que saiu correndo em direção ao córrego, e o detiveram. Ele disse que havia ido até o local buscar mesas e cadeiras que havia encomendado, mas não explicou o porquê da fuga e nem porque havia ido ao local tão cedo.

Adriano, que também estava no local, afirmou ser funcionário de Aécio, mas também não soube explicar quais eram os negócios da empresa e os motivos pelos quais o veículo roubado estava lá.

Além do caminhão e da carga, haviam sido roubados outros pertences de Fabrício, como um celular Galaxy, um celular GX 200, um GPS Foston, uma mochila de roupas, uma carteira de habilitação e mais R$ 550. Todo o material foi apreendido pelos policiais e devolvido ao motorista.

Durante a perícia, os policiais descobriram que a quadrilha tinha um bloqueador de sinal, que ainda não havia sido usado para bloquear as transmissões que ajudaram os PMs a chegarem até o caminhão. Eles descobriram também que Gilmar já havia sido condenado anteriormente por formação de quadrilha e que havia um mandado de prisão em aberto contra ele desde agosto de 2005.

Você pode gostar

One thought on “Três homens são presos em Resende por roubo de caminhão

  1. Como a vida muda , trabalhador exemplar na Bahia, agora envolvido com o mundo do crime.
    só resta dois caminhos; cadeia ou caixão, da cadeia ele está livre por enquanto, mas do caixão não tem quem liberta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.