Duas lojas furtadas na Avenida General Affonseca

Uma ótica e uma loja de roupas e acessórios (foto) foram arrombadas e furtadas na madrugada do dia 6, na Avenida General Affonseca, em Resende. Foram levados dinheiro e mercadorias. Juntas, as duas lojas tiveram um prejuízo que pode chegar a dez mil reais. Os policiais militares Moura e Moraes, que cuidaram do caso, chamaram a atenção para a habilidades dos criminosos, que não quebraram nada em nenhuma das lojas e nem teriam deixado as marcas de digitais nos locais. Os lojistas do local reclamaram que a violência na região tem aumentado e que eles sentem falta de mais patrulhamento.

— Foi a primeira vez que minha loja foi assaltada e eu nem sabia, mas o pessoal comentou que tem tido muito assalto direto aqui. Queria pedir mais segurança para cá e que providenciassem uma câmera para esse lugar, para evitar esses assaltos. As lâmpadas estão todas do lado de lá, mas a árvore não deixa a iluminação chegar até nós – comentou a comerciante Noêmia Maria Alves, que teve levados R$ 5 mil em espécie e mais R$ 4 mil em mercadorias, ficando quase que com a loja vazia.

O comerciante proprietário da ótica, Caubi Pereira Rosa, disse que todos os óculos de sol de sua loja foram levados, além de alguns receituários. Ele ainda não havia contabilizado financeiramente os prejuízos, mas sabe que foram, ao menos, cerca de 25 pares de óculos.

— O pessoal aqui está todo sendo assaltado, não tem segurança. Depois das 18h fica tudo deserto aqui, táxi só até às 18h, depois fica uma escuridão danada. Não tem guarda, a polícia não passa. Rinha que ter ronda com uma frequência maior, por que está tendo muito assalto – afirmou Caubi.

O taxista André Luis Soares confirmou a fala do comerciante. Ele trabalha na região há 14 anos e já trabalhou à noite, mas disse que nos últimos anos isso não tem sido mais possível.

— Trabalho de 7h às 18h, escureceu a gente vai embora. Já trabalhei até às 22h, mas duas vezes colegas de táxi já foram assaltados aqui, então não vale mais à pena trabalhar à noite – explicou André.

Os policiais que atenderam a ocorrência também perceberam um aumento nos furtos as região nos últimos meses e se propôs a fazer mais patrulhas no entorno. “Na região aumentou um pouco a quantidade de ocorrências, principalmente em estabelecimentos comerciais. Nesse caso especificamente foi serviço profissional, porque não quebrou nada, não deixaram marcas. Vamos fazer um patrulhamento ostensivo, dia e noite”, adiantou Moura.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.