15 mil pessoas participam do Carnaval de Barra Mansa

A prefeitura de Barra Mansa divulgou que 15 mil foliões participaram do segundo dia de Carnaval da cidade, na Avenida Joaquim Leite, no dia 02. A noite do segundo ano de festa de rua contou com o desfile do tradicional bloco Feliz da Vida, da melhor idade, e das escolas de samba Mocidade de Vila Maria e Império de Saudade, campeã do Carnaval de 2013. Durante o dia, o Bloco do Boi, que sai do bairro Roberto Silveira, animou as ruas de Barra Mansa, acompanhado por cerca de cinco mil pessoas.

– A festa está bonita, animada, superando até a quantidade de público. Esperávamos cerca de oito mil pessoas por dia e nos dois primeiros dias juntos já ultrapassamos a quantidade de 20 mil foliões – comemorou o superintendente da Fundação de Cultura, Claudio Chiesse.

Animada, a manicure Ana Paula Porto, revelou a paixão pelo Carnaval e que vai participar de todos os blocos esse ano.

– Desfilar em apenas um bloco é pouco. Amo Carnaval e agora que a festa voltou para a rua, dá um ânimo a mais. Vou desfilar em todos os blocos e escolas que eu puder – disse Ana Paula, ao entrar na avenida com o bloco Feliz da Vida.

A grande novidade do Feliz da Vida, este ano, é a inserção de novos integrantes. De acordo com o gerente de Lazer, da secretaria municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Adriano Pires, além dos idosos que participam das atividades promovidas pelo Centro de Lazer Feliz da Vida, foram abertas inscrições para a população em geral.

– Tivemos um grande número de inscritos e estamos entrando na avenida com 250 integrantes. Encerramos nossa apresentação esse ano já pensando no ano que vem – anunciou Adriano.

O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Chris Vieira, falou que os carros este ano estão maiores para proporcionar mais conforto e segurança aos integrantes. “Investimos mais nas alegorias, que estão mais decoradas e maiores. Tudo para fazer uma bela festa para os barramansenses”, ressaltou ele.

– Todos os anos eu e os meus filhos participamos do Bloco do Boi e, desde o ano passado, quando o carnaval voltou para as ruas, o bloco está mais animado. Me sinto ainda mais segura de trazer meus filhos para a rua, com a quantidade de seguranças que tenho visto. Quando a festa era no Parque da Cidade, a segurança ficava restrita ao local – afirmou a empregada doméstica, Claudia Ferreira de Assis Silvério, sobre o bloco que teve cerca de cinco mil foliões.

Após 1h, quando a festa é encerrada oficialmente, na Avenida Joaquim Leite, uma equipe do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), com aproximadamente 80 pessoas, segue limpando a avenida. Segundo o diretor executivo da autarquia, Horácio Delgado,  a equipe começa varrendo a via e depois lava as calçadas, assim como as praças. “Até as 6h a Joaquim Leite está limpa, assim como o entorno dos banheiros químicos. Imediatamente após, os banheiros são limpos e fica tudo pronto para começarmos o dia”, explicou Horácio.

O superintendente da Fundação de Cultura, Claudio Chiesse, anunciou que este ano a quantidade de seguranças particulares dobrou. “São 150 seguranças particulares, todo o efetivo da Guarda Municipal, além da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que vieram reforçar a segurança no evento”, acrescentou.

Fonte: Prefeitura de Barra Mansa

               

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.