Acredite se Quiser

– O vereador Roque Cerqueira (PDT) pediu vista do projeto de lei do vereador Barra Mansa (SDD) sobre a exigência dos degraus retráteis nos ônibus da cidade. É a terceira vez que o projeto, que está tramitando desde agosto na casa é retirado da pauta. Por isso, os vereadores Davi 10 (SDD), Tisga (PSB), Stênio Aguiar ( SDD) e Barra Mansa se posicionaram contrários ao pedido de vista. Dizem por aí que o vereador Roque quer votar contra o projeto, mas por não querer se indispor com Barra Mansa fica tirando o projeto da pauta.

– Falando em Roque Cerqueira ele foi uma estrela negativa da sessão do dia 20. Todas as vezes que ele tentava falar, moradores do bairro Paraíso pertencentes à chapa de Leninha, que venceu a eleição para a Associação de Moradores, viravam de costas. Eles afirmam que o vereador teria, de alguma forma, tentado atrapalhar a eleição por apoiar o grupo concorrente.

– Ao final da sessão, o vereador desabafou e acrescentou que o grupo estava fazendo as manifestações para mostrar que tinha o apoio da prefeitura, já que 80% deles seriam cargos comissionados. Roque também acredita que muitos destes serão candidatos a alguma coisa nas próximas eleições e que podem ter até recebido para participar da manifestação. Xiiiiiii!

– O vereador Luis Fernando Pedra (PDT) entrou com um requerimento na casa para tentar aprovar uma bolsa-creche para as famílias que não conseguirem vagas nas creches públicas municipais. Ele afirmou que a medida já havia sido usada antes, em escolas, e que forçou a construção de mais instituições de ensino, o que ele espera que também aconteça nas creches. Mas o que chama atenção é a frase usada por Pedra como justificativa para o projeto “As coisas, às vezes acontecem, quando a gente é obrigado a fazer”.

– José Olímpio (PC do B) usou a plenária da Câmara Municipal pra pedir uma moção de repúdio para a Ampla. O vereador relatou que estava em um casamento e a luz acabou no meio da festa, por falta de energia.

– E ainda não será desta vez que Mirim viverá sua jornada dupla de trabalhador e vereador. Depois de ter firmado um acordo com a AKC para voltar a trabalhar no dia 17 de fevereiro, o vereador afirmou que já estava com duas férias vencidas e que, por isso, está “tirando férias”. Eita!!!

– Depois de Romério ter divulgado na Câmara que a candidatura de Ana Paula Rechuan estava certa e que havia sido até anunciada pelo Governo do Estado, parece que a coisa não está bem assim. A primeira dama da cidade teria tido um problema com o registro de sua candidatura no partido e, por isso, não tem mais certeza se virá candidata. Problema com o registro? Então tá então!

– Os vereadores precisam voltar às aulas para aprender que não devem ficar passando bilhetinhos na hora da sessão. Foi exatamente isso que eles fizeram para combinar os votos que dariam para as homenageadas da sessão solene do dia 8 de março, pelo Dia Internacional da Mulher, no maior estilo “Big Brother”.

Você pode gostar

One thought on “Acredite se Quiser

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.