Na tarde desta terça-feira, dia 25, 20 toneladas de drogas apreendidas no Estado do Rio estão sendo incineradas, no forno da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em Volta Redonda, no Sul Fluminense.
As drogas estavam armazenadas no prédio do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), no Centro. Em janeiro, a pedido da Polícia Civil, o Conselho de Magistratura do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, por decisão unânime, autorizou a incineração.
A autorização foi dada depois que o material foi periciado, com a guarda das respectivas amostras identificadas de cada um dos lotes incinerados e destruídos, para que possam, eventualmente, ser objeto de prova em processo e/ou inquérito policial.
A CSN sempre que necessário disponibiliza os fornos para queima de drogas. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a CSN foi escolhida pela proximidade da capital, onde as drogas são apreendidas, na sua maioria, e por ter um forno de alta potência. Em 2010 foram incineradas mais de 40 toneladas como mostra a foto.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro


