Começa o carnaval em Resende

Com a escolha do novo Rei da Folia e da nova Rainha do Carnaval, começou nesta sexta-feira, dia 21, oficialmente, o carnaval em Resende. O concurso realizado na ARBR, elegeu o integrante do bloco da Vila Araújo, Jefferson da Silva Divino, como Rei da Folia, e a integrante do bloco Não Empurra que é Pior, da Cidade Alegria, Joyce Bastos, como a Rainha do Carnaval.

Ambos estiveram presente durante o evento promovido pelo Crustáceos da Manguaça, na tarde deste sábado, dia 22, onde acontece a apresentação da Banda de Marchinha Gato Preto e para encerrar tem a bateria do Império Serrano. A concentração do bloco aconteceu no começo da tarde no Calçadão de Campos Elíseos, onde também aconteceu um concurso de fantasias com cães

Por volta das 15h30, o bloco do Ki-Beleza desfilou pelo Calçadão de Campos Elíseos em direção à Praça da Bandeira, onde se encontram os foliões do Manguaça. Animados e com uma pequena bateria e uma porta-estandarte, os integrantes saíram do Bar do Ribamar, no Jardim Jalisco,  e cruzaram a ponte até chegar ao Campos Elíseos.

A programação de carnaval no município continua na terça-feira, dia 25, com o Grito de Carnaval das Marchinhas, no Espaço Z, a partir das 19 horas. A programação completa pode ser conferida na edição impressa do jornal BEIRA-RIO, na próxima sexta-feira, dia 28.

Você pode gostar

2 thoughts on “Começa o carnaval em Resende

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.