Chapa 2 é reeleita para associação de moradores do Paraíso

A chapa 2, presidida por Claudelene Aparecida Silva Tavares, a Leninha, foi a vencedora da eleição da associação de moradores do bairro Paraíso, em Resende. Ela foi reeleita com 934 votos. Já a chapa 1, presidida por Débora Nicomendes, teve 594 votos.  O evento foi organizado pela Famar (Federação das Associações de Moradores e Amigos de Resende) e a segurança foi feita pela guarda municipal, com apoio da Polícia Militar, através de rondas no Horto, onde foi realizada a votação.

– Essa eleição está mais rica que a de vereador, o pessoal tem até camisa. O importante depois de hoje é o povo aprender a cobrar dos candidatos eleitos o que foi prometido. Mas com certeza a eleição de hoje vai marcar, vai ser recorde de votação. Organizamos tudo em 45 dias e fizemos umas três reuniões com os candidatos. Agora as próximas serão a eleição da Itapuca e a do Monet, ainda sem data – explicou o presidente da mesa, Jesus Fialho.

A Famar explicou que o Paraíso é o segundo maior colégio eleitoral de Resende. Por isso, a eleição foi bastante disputada e com altos investimentos por parte das chapas que, segundo Fialho, não foram custeadas pela Famar, já que a federação vive de doações. Em matéria realizada pelo jornal BEIRA-RIO foi comentado que as chapas estariam sendo apoiadas pelos poderes Executivo – Chapa 2 – e Legislativo – Chapa 1, mas os representantes da Famar se apressaram em dizer que o apoio não era oficial, apenas um “elo de amizade com alguns políticos, mas que não vai interferir no resultado final da eleição (sic)”.

Antes de o resultado final ser divulgado, Leninha comentava sobre a importância de continuar o trabalho que vem fazendo há dois anos.

– Me candidatei pelo bem do bairro, sou nascida e criada aqui e temos muitos projetos em andamento. Queremos dirigir esse segundo mandato aos jovens. Não temos curso profissionalizante aqui porque não tem sede e nem lugar para fazer, então vamos buscar isso agora – disse.

O grupo de oposição tinha um discurso parecido, também ressaltando a importância de uma sede.

– Eu e a Débora já tínhamos projetos sociais, o meu inclusive é o jogador Jorge Henrique que é o padrinho e gostaríamos de ampliar esse trabalho. Tentaremos mais vagas para esses projetos e uma sede para o bairro Paraíso – relatou o vice da chapa 1, Deleco Filho.

Embora Leninha tenha comentado sobre o que chamou de  “conduta deselegante de alguns vereadores” nos bastidores do pleito, os fiscais não registraram ocorrências de brigas ou irregularidades durante a votação, que aconteceu das 9h às 17. Para votar os moradores levaram RG e comprovante de residência.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.