Porto Real realiza operação tapa-buracos

O município de Porto Real está realizando, neste começo de ano, uma força-tarefa através da secretaria de Obras e Infraestrutura, executando a operação tapa-buracos. Nesta semana os trabalhos estão concentrados no bairro Freitas Soares, nas ruas 17 A e 17 B. São dez funcionários da secretaria trabalhando na recuperação asfáltica com máquinas retroescavadeira, rolo compressor e caminhão basculante. O serviço deve ser finalizado na próxima semana.  “Temos que manter a cidade toda com pavimento apropriado para o tráfego, é um serviço essencial de rotina que visa melhorar a qualidade do transporte da população”, declara o secretário de Obras, Norival Diniz.

As obras realizadas nos cerca de 200 metros de ruas do Freitas Soares irão beneficiar em média 150 moradores do bairro. Os trabalhos que começaram em Bulhões, estão esta semana no Freitas Soares. Os próximos bairros a receberem a melhoria serão o Centro, Jardim Real e Vilage. “Damos prioridade para as entradas da cidade e para o itinerário dos ônibus, porém, todos os bairros estão em nosso cronograma de recuperação asfásltica”, concluiu o secretário.

A moradora há 20 anos da rua 17 B, no Freitas Soares, Jessica Chaves Damasceno considera a operação tapa-buracos uma melhoria da qualidade de vida da população. “Acho que agora, com essa obra, vai melhorar o barulho da passagem dos carros e também vou ficar mais tranquila de deixar meu filho pequeno brincar na rua e não se machucar, pois, a rua vai estar com o asfalto lisinho”, diz Jessica.

Essa também é a opinião da moradora da mesma rua, há três anos, Maria do Carmo Silva. “Eu moro com mais nove pessoas na minha casa e todos nós estamos achando ótimo esse tapa-buracos, pois, assim vai diminuir bastante a poeira, que levanta quando os carros passam”, afirma Maria.

Fotos: Divulgação/PMPR

Fonte: Divisão de Comunicação Social (PMPR)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.