O casal Tamires de Paula e Jhonatan Rafael Moraes da Silva tem passado por uma situação inusitada, e que está se tornando um drama. Eles moravam em uma casa humilde na Rua São Cristóvão, no bairro Paraíso. Há cerca de um ano, um dos cômodos da residência pegou fogo devido a um curto circuito na rede elétrica, destruindo totalmente a sala.
Mediante a uma vistoria feita no imóvel logo após o incidente, a Defesa Civil de Resende emitiu um laudo em maio de 2013 interditando a casa. No documento, o órgão diz que o imóvel corre o risco de desabamento por causa do incêndio que danificou parte da estrutura da casa, orientando a saída imediata dos moradores do imóvel. “Eles falaram que tínhamos que sair da casa. Se ficássemos, estaríamos assumindo os riscos pelo que pudesse acontecer, mas tivemos que continuar na casa, pois não temos para onde ir”, disse Tamires.
Diante do problema, o casal procurou ajuda na Secretaria Municipal de Assistência e Direitos Humanos para a concessão do benefício do Aluguel Social, para que, assim, pudessem deixar a casa que estava com problemas. No mês de setembro, eles receberam uma resposta favorável, concedendo o benefício do programa, porém até hoje eles não conseguiram usufruir da conquista.
Confira o resto da história no jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!