Resende estreia contra Botafogo no Estadual

Começa neste sábado, dia 19, mais um Campeonato Carioca. E o Resende FC faz sua estreia a partir das 19h30, contra o Botafogo, no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda. O alvinegro do Sul do Estado manteve a base do último ano, em que chegou à semifinal do segundo turno, e trouxe “reforços pontuais”, como descreve o treinador Paulo Campos. Um deles é o meia Bruno Gallo, revelado pelo Vasco, que começa jogando a partida. O time se prepara desde o início de dezembro e a forma física dos atletas é a aposta para este começo de temporada. Após a pré-temporada que durou quase dois meses, Campos terá força máxima à disposição. Ele deve ir a campo com Mauro, Muriel, Marcelo, Thiago Sales e Gerson; Leo Silva, Hiroshi, Bruno Gallo e Marcel; Geovane Maranhão e Marcelo Régis.

As ausências são no banco de reservas. O goleiro Arthur e o volante Capone fizeram operações de joelho e estão no departamento médico, ainda sem previsão de volta.

Do lado do time carioca, o Botafogo começa a busca pelo bicampeonato do Campeonato Carioca de forma conservadora. O time que vai entrar em campo para estrear na competição está longe do ideal e terá apenas o zagueiro Dória e o volante Gabriel de titulares.Durante toda a pré-temporada em Saquarema, o técnico Eduardo Hungaro, que vai estrear no comando da equipe principal, dividiu o elenco em dois times: um para iniciar a pré-Libertadores no dia 29, em Quito-EQU, contra o Deportivo Quito, e outro para atuar em boa parte dos jogos na primeira fase do estadual.
saiba mais

Com isso, o Botafogo vai estrear com um time quase todo composto por reservas. As exceções são o zagueiro Dória e o volante Gabriel. Dos reforços, apenas Rodrigo Souto deverá ser titular. A provável escalação: Renan, Lucas, Dankler (André Bahia), Dória e Lima; Gabriel, Rodrigo Souto, Renato, Gegê e Daniel; Henrique.

O histórico de confrontos entre Botafogo e Resende é recente, mesmo assim a freguesia é grande. Desde 2008, quando começaram a se enfrentar, as equipes já duelaram em oito oportunidades, com sete triunfos alvinegros e apenas um empate. Em 2010, ano em que foi campeão do Carioca sob a batuta de Loco Abreu, o Botafogo saiu atrás, mas virou e impôs goleada por 5 a 2. O atacante uruguaio marcou três vezes, com Marcelo Cordeiro e Wellington Júnior completando o placar. O centroavante Elias, atualmente no Botafogo, fez os dois gols do Resende.

Foto: Guto Alvarenga/Resende FC

Fonte: globoesporte.com

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.