Água e esgoto mais caros a partir de janeiro

A partir de 1º de janeiro, as contas de água e esgoto de Resende receberão atualização tarifária de 8,555%. O reajuste anual está previsto no contrato de concessão do serviço e foi avaliado pela Agência de Saneamento de Resende (Sanear) e aprovado pela Prefeitura.

De acordo com ele, a atualização tarifária de 8,555% levou em consideração o aumento de 2,143% relativo aos índices inflacionários; 0,93%, previsto na cláusula 4ª, também do terceiro termo aditivo do contrato, que trata de subsídio na substituição de hidrômetros; 0,02%, que trata do subsídio da tarifa e cota social; e também 5% da cláusula 3ª, do terceiro termo aditivo do contrato, que prevê o realinhamento tarifário.

O reajuste anual, que passa a valer a partir de janeiro, chega às contas dos moradores a partir de fevereiro de 2014.

COTA E TARIFA SOCIAL AUMENTAM

De acordo com o presidente da Sanear, José Renato, nos últimos meses, após campanha de divulgação da Prefeitura, o número de famílias beneficiárias da cota social ou tarifa social nas contas de água e esgoto do Município aumentaram 30% e já atendem cerca de 600 famílias.

Para se enquadrar para o recebimento do benefício, o morador deve possuir renda mensal per capita (por pessoa) não pode ser superior a R$ 339,00 – índice oficial de pobreza, fixado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Já o consumo máximo mensal não poderá ultrapassar 13 metros cúbicos (cota social) e 15 metros cúbicos (tarifa social). Cada metro cúbico corresponde a mil litros de água.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.