Visando a melhorar o fluxo de veículos no trânsito de Resende, os ônibus que seguem para Barra Mansa, Volta Redonda, Itatiaia/Penedo, Quatis e Porto Real terão um novo trajeto a partir da próxima segunda-feira, dia 16 de dezembro, no bairro Campos Elíseos. Os ônibus intermunicipais, após atravessarem a ponte Tácito Viana Rodrigues, não poderão mais seguir em frente em direção à Rua Sebastião José Rodrigues. Eles terão obrigatoriamente que virar à direita ao sair da ponte, acessando a Av. Prefeito Botafogo e em seguida a R. Isaac David Halpern, onde será instalado um ponto de ônibus.
Em função disso, deixam de existir os pontos na rua Sebastião José Rodrigues (em frente à Farmácia Grindélia) e na Avenida Marechal Castelo Branco (em frente à APM) para as linhas intermunicipais, das empresas Penedo, Falcão, Resendense e Transmatur. Os passageiros deverão se dirigir à rua Isaac David Halpern, onde haverá um ponto de ônibus em frente à Uniodonto.
Esta é mais uma das medidas adotadas pela Prefeitura que vêm sendo tomadas pelo governo municipal ao longo deste ano com objetivo de dar mais rapidez no trânsito de veículos na cidade. O superintendente de Transporte e Trânsito de Resende, Alcides de Carli, avalia que ao retirar a circulação destas linhas nesta região, o trânsito de toda a cidade terá benefícios.
Este ano a administração municipal já implantou diversas mudanças em relação à circulação de veículos em Campos Elíseos. Desde julho, o transporte coletivo de fretamento de passageiros em Resende, que em sua maioria transporta funcionários das fábricas da região, está proibido de circular pelo bairro e pelas pontes Tácito Vianna Rodrigues e Miguel Couto Filho, das 7h e 22h.
Além disso, este ano entrou em vigor o decreto que proíbe a circulação, entre 11h30 a 13h30 e de 16h30 a 19h30, de caminhões pesados de carga e descarga – com peso acima de quatro toneladas e/ou altura superior a 4,40 metros e/ou comprimento superior a 6,30 metros.



Com apenas a instalação de um ponto para quantidade de pessoas que passaram a acessar este local, não vai suporta com esta chuvas como sera???
Muito bom já tava na hora .
Ponto longe do campos elíseos em local deserto sem movimento, sem segurança e sujeito à assaltos, sem proteção p/chuva em todo o trajeto até ele…
É um desrespeito à todos nós de outros municípios que vamos até Resende usar seus serviços e produtos deixar nosso $$$ p/ os cofres de Resende