Volta Redonda sedia seminário Rumo à ISO 9000

Micro e pequenas empresas da região terão a oportunidade de participar nesta terça-feira, dia 10, às 18h, no Sesi de Volta Redonda, de um seminário para apresentação do Programa Rumo à ISO 9000. No evento, promovido pelo APL Metalmecânico do Médio Paraíba Fluminense, serão fornecidas informações sobre a ISO 9000 e sobre o processo de certificação.

O programa, desenvolvido pelo Sebrae, visa oferecer aos empresários o aprendizado de ferramentas para a padronização de processos de modo a promover a melhoria contínua da gestão de empresas, produtos e serviços. Ainda no programa será abordada a implantação de um Sistema de Gestão da Qualidade que esteja de acordo com as normas ISO 9000.

“Além de facilitar a inserção da empresa no mercado e no ambiente global, a certificação ISO 9000 transmite a ideia de confiança, de capacidade de atender as demandas dos clientes. Como os padrões da norma são internacionais, atendem a especificações técnicas e requisitos mundiais. Isso permite que a empresa seja aceita em diversos países”, argumentou Adriana Silva, presidente do Metalsul, uma das entidades que fazem parte do APL.

No seminário, os empresários vão conhecer as fases do programa, que se divide em cursos e consultorias internas, além de uma auditoria na fase final. O seminário para apresentação do Programa Rumo à ISO 9000 é gratuito e as inscrições podem ser feitas nos telefones (24) 3347-3481 ou 3347-5845.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.