Coluna do Lais

Festival de Música de Resende: tem muita gente boa por aí!!

Muito legal o festival de música de Resende, realizado na semana passada, na ARBR. A iniciativa da Fundação Casa da Cultura de abrir para concorrentes de fora de Resende foi aprovada. Boa Ângelo! Essa modalidade dá mais peso ao concurso. Dos oito finalistas que subiram ao palco no sábado, três eram locais e dos cinco concorrentes de fora, três acabaram ocupando o pódio, além de conquistarem os prêmios de melhor intérprete e melhor instrumentista. Ninguém da cidade foi premiado, embora as três composições locais classificadas para a final tenham demonstrado um bom nível de elaboração. O que faltou à nossa turma foi vivência nesse tipo de certame. Ano que eles já vêm melhores. Mas o mais legal, na minha opinião, foi ver essa nova geração de cantores, músicos e compositores, apresentando belas e criativas canções e se lixando para o que dita o ‘deus mercado’. Parabéns a garotada, entre eles: Beto Oliveira, Fernando Troina, Fábio Nego, Mari Biolchini, Hugo Zaidan, Rafael Garrido e Ives Seixas que me encantou com a sua graciosa ‘Andorinha Só’. Valeu mesmo!! As vencedoras foram: em primeiro lugar ‘Manhã Serena’, de Diorgem Junior, que veio de Governador Valadares (MG); o segundo veio de Joinville (SC), ‘Casa de Histórias’, de Dentinho Arueira e a terceira, ‘Ébano e Marfim’, de Roberto Azes, de Três Rios (RJ). Belíssimas composições. Ano que vem tem mais Festival.

Zezé foi a cereja do bolo

Ainda falando do festival, algumas linhas para a grande dama que encerrou a noite final do concurso, e que também marcava o encerramento da ‘Semana da Consciência Negra’ em Resende: a fulgurante, energética e supersimpática, Zezé Motta. A cantora e atriz deu um show de talento cantando e interpretando e arrancou muitos aplausos de um público, infelizmente, aquém da sua estatura artística. A parte final, com canções mais conhecidas, levou o público ao delírio e ao pedido de bis. Quem perdeu foi quem não foi. Zezé ainda fez a entrega do premio ao primeiro colocado do festival. Maravilhosa!!

Aniversários

Terça, dia 26 sopraram velinhas a Maria Augusta Silva e a lindeza de xará, a Laís Alves. Na quarta, dia 27, a Sheila Eliseu e o meu amigo Mário Guimarães inauguraram idade nova. Ontem, dia 28, ficaram mais experientes a Alexia Carvalho, o Evaldo Ayres e a gracinha da Flora Pimentel. Quem muda de idade hoje, dia 29, e o meu amigo Andrezinho Teixeira, colunista do Rio Sul Net e colega dos tempos de jornal Maré em Angra. Amanhã, dia 30, meia de amigos recebem os ‘parabéns’: Mônica Bella Azevedo, Yuri Campos, Cláudio Barcelos, o ‘Claudião’, Luiz Carlos Espírito Santo, Fábio Monteiro e Luis Cláudio Santana. E no domingo, dia 1º de dezembro a Carmem Lúcia Penna Firme, a Sandra Isnard e os gêmeos, Luciano e Luciana Almeida Rosa, filhos do Claudionor Rosa também contam mais um ano de vida. Parabéns e todas as felicidades do mundo a eles.

Tripa

* Domingo, dia 1º, é dia da grande final do Futebol Soçaite Quarentão da AABB: a partir das 10 horas cruzam os bigodes as equipes dos Brameiros e da Casa da Lua, as duas melhor classificadas na primeira fase da competição. Os finalistas conquistaram o direito de disputar a grande final, vencendo seus adversários nas semifinais. Os Brameiros chegou à final com dois empates de 2 x 2 com a Turma da Pelada. A Casa da Luz, derrotou o Alambari duas vezes: 1 x 0 e 3 x 2 no domingo passado. O Brameiros venceu a Casa da Lua na fase de classificação. Na final, ninguém tem vantagem. É “pau a pau”. Vai lotar * Começa hoje o Festival Nacional de Capoeira Gerais e segue pelo final de semana, em Resende. A promoção é da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer em parceria com a ONG Raízes. A abertura está marcada para hoje (dia 29), às 17 horas no Centro de Dança de Resende. O destaque do encontro é a presença de Willian Douglas Guimarães, o Mestre Mão Branca, fundador do grupo Capoeira Gerais em BH. O Centro de Dança de Resende fica na Rua Henrique Sivori, em Campos Elíseos, antigo prédio da Cooperativa de Leite. Ainda hoje, às 20 horas, haverá uma apresentação de roda de capoeira para o público no Resende Shopping. A programação segue no sábado, a partir das 9 horas, com o ciclo de palestras e roda de capoeira no Clube Campestre da Capelinha, no distrito de Capelinha. No domingo, 1º de dezembro, às 10 horas, todas as delegações se reunirão no Parque das Águas para uma grande roda de capoeira de encerramento do festival * Alô Jurema, Carlinhos, Evaldo, Hernani, Kiko, Robson, Aldair, Nogueira e outros alvinegros empedernidos: começa neste final de semana, o sufoco. Nosso time não gosta de nada fácil.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.