Domingo no Parque terá campanha de prevenção ao câncer bucal e de mama

A passagem do Dia Nacional de Combate ao Câncer, celebrado no último dia 27, será relembrado neste domingo, dia 1º, no Parque das Águas, durante mais uma edição do projeto Domingo no Parque, promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. O evento, será realizado das 9h às 12h, e oferecerá atividades esportivas e recreativas, além de contar com a participação do Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer (GAPC).

O grupo é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo ajudar os portadores de câncer e suas famílias. Em Resende, a sede da entidade fica ao lado da Santa Casa de Misericórdia, no Bairro Lavapés. Entre as ações, estão fornecimento de medicamentos, cestas básicas, fraldas, exames médicos, atendimentos psicológico, fisioterapêutico, nutricional e jurídico, além de palestras, cursos e orientações sobre prevenção.

Durante toda manhã de realização do Domingo do Parque, a equipe do GAPC estará com um ônibus consultório estacionado na entrada do parque com atendimento odontológico e prestando orientações à população sobre a prevenção ao câncer bucal e de mama.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.