Itapuca, Baixada e os problemas

Em julho deste ano, o jornal BEIRA-RIO foi ao bairro Itapuca e mostrou durante duas edições os trabalhos realizados pela metade por parte do poder público. Entre eles está a quadra poliesportiva, construída dentro do único parque existente no bairro, e a troca dos brinquedos. A obra, que inicialmente estava prevista para ser entregue em janeiro deste ano, parou, e desde então não há nenhum sinal de quando os trabalhos serão retomados.

— Quando essa obra foi feita, retiraram os brinquedos para trocar, e até agora eles não foram reinstalados. Levaram os balanços e o que sobrou está tudo enferrujado. A iluminação do parque foi retirada e o que sobrou não ilumina o suficiente, e as árvores precisam de poda – enumera o vice-presidente da Associação de Moradores do bairro Itapuca, Paulo César da Costa, o Paulão.

Outro problema – também encontrado no bairro de Paulão durante a segunda entrevista do jornal – traz transtornos aos moradores da Baixada Olaria, especialmente quando precisam passar pela região onde se localiza o campo de futebol e a quadra poliesportiva (foto). Por lá, o esgoto também corre a céu aberto e de acordo com Paulão, não está sendo coletado. “Já que a concessionária (Águas das Agulhas Negras) cobra também dos moradores da Baixada, deveria proceder de forma correta e providenciar a coleta do esgoto, mas nem isso ela faz”, lamenta.

Leia mais sobre esses dois problemas nas páginas do jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.