Não respeitam nem o Neném Prancha

Única área de lazer do distrito de Engenheiro Passos, em Resende, a Praça Neném Prancha, na Cohab, se encontra em  condições precárias. O local atende a 10 mil pessoas, e apenas não se encontra em total estado de abandono porque os moradores, liderados por um homem (identificado somente como Sr. Charles) fazem a manutenção, limpeza e organiza eventos esportivos no local (sem apoio do poder público).

Além da falta de atenção, a praça também conta com um ponto de força abandonado onde havia um medidor de energia da da concessionária Ampla (onde não há risco de acidente também graças aos moradores). O poste ao lado está enferrujado, podendo cair (na foto). Também, há um buraco tapado com uma fiação aberta embaixo (taparam com terra para ninguém pisar); as grades estão deterioradas podendo causar acidentes; os bancos estão danificados e com mato tomando conta.

Um leitor que enviou as fotos relembrou o homenageado da praça, que é considerado o filósofo do futebol carioca, e bastante conhecido dos torcedores, principalmente os do Botafogo. Para ele, o mesmo merecia ter um local melhor cuidado. “Na certa deve estar se revirando na tumba com mais este descaso da prefeitura com Engenheiro Passos”, opina.

Fotos: Marton Azevedo

Leia esta e outras notícias no jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

One thought on “Não respeitam nem o Neném Prancha

  1. Eu gostaria muito de agradecer por terem enviados essas fotos .Realmente nós aqui de Engenheiro Passos , estamos abandonados pelos nossos governantes.Está praça fica aqui na Cohab, é o lugar mais frequentado pelas nossas crianças , gostaria de agradecer o nosso amigo Tony, morador da comunidade, que sempre está aqui cuidando do campinho sem sequer ganhar um centavo, apenas com sua boa vontade e o cuidado de que nenhuma criança possa se machucar com as péssimas condições. Peso nossas autoridades, por favor olhe com mais carinho para nossas crianças, Que Deus abençoe todos vocês.!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.