Comissão da verdade investiga morte de Kubitschek

A Comissão da Verdade Vladmir Herzog, que apura crimes durante a ditadura militar, esteve em Resende, essa semana, para levantar uma investigação sobre a morte do ex-presidente Juscelino Kubitschek. O presidente da representação, o vereador de São Paulo-SP, Gilberto Natalini , acredita que JK teria sofrido um atentado.

Gilberto levanta a hipótese de que um tiro acertou o motorista do carro, Geraldo Ribeiro, que também morreu no acidente. O tiro teria atingido o motorista, que perdeu o controle do carro, atravessou a pista para o outro lado da Dutra e bateu na carreta.

Vinte anos após a morte, a ossada do motorista foi exumada. Em investigação, a  Polícia Civil de Minas Gerais concluiu que o buraco existente no crânio do motorista é devido ao desgaste natural e que os fragmentos de metal era, na verdade, do prego do caixão.

O vereador paulista, não ficou convencido e pediu ao diretor do fórum que investigue os arquivos sobre o caso, documentos, livros e processos antigos,  com o intuito de encontrar  algum pedaço maior de metal junto aos corpos, que poderia ser de restos de munição.

 

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.