Ausência de réu adia júri

O julgamento de Adalberto Salgado Guimarães Diniz que estava previsto para acontecer no dia 6, no Fórum da Comarca de Resende, foi cancelado porque o sistema penitenciário não conseguiu condições para transportar o réu até Resende. O juiz da Comarca, Hindenburg Brasil Cabral Pinto, deveerá marcar ainda esta semana uma nova data para o julgamento.

Adalberto é acusado de tentativa de homicídio contra Miguel Arcanjo Pereira, no dia 12 de janeiro de 2012, por volta de 13h, no bairro Vila Santa Izabel. Segundo o inquérito policial o acusado teria desferido golpes com uma barra de ferro contra a vítima com a intenção de matá-lo.

O crime foi cometido por motivo banal, onde a briga teria começado porque a vítima negou emprestar a bicicleta ao acusado. Em depoimento Miguel afirma, com riqueza de detalhes, que o autor da tentativa de homicídio é Adalberto Salgado, enquanto o réu nega a autoria do crime. No julgamento, há também uma qualificadora, a de motivo fútil.

O acusado permanecerá preso, porque segundo entendimento do Judiciário, o mesmo poderia interferir ou ameaçar as testemunhas.

Leia essa e outras notícias no jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.