O dilema do estacionamento rotativo

Antigo desejo de moradores e comerciantes de Resende, resolver a falta de vaga para estacionar carro está virando um grande problema. A dificuldade para conseguir uma vaga durante o dia é muito grande na área comercial, a maioria recorre aos estacionamentos privativos, que ficam abarrotados de carros durante quase todo o dia. Já outros motoristas acabam improvisando, parando os carros em locais proibidos, o que acarreta multas. Sem contar que não há critério adequado para a colocação de faixas amarelas (foto).

Nos últimos anos, houve um aumento significativo da frota de veículos na cidade, muito em virtude do crescimento industrial da região. Segundo o Detran, 275 novos veículos são emplacados por mês em Resende, em contrapartida, nenhuma nova vaga de estacionamento é criada para suprir essa demanda.

Alguns comerciantes reclamam da falta do estacionamento rotativo, que cria opções para quem quer comprar, e diz que estão sendo prejudicados. “A falta do estacionamento prejudica as vendas, porque os clientes têm dificuldade de estacionar próximo a loja e acaba desistindo da compra”, reclama a  comerciante Célia Regina Silva.

Confira mais sobre o assunto no jornal BEIRA-RIO. Assine já!

Você pode gostar

One thought on “O dilema do estacionamento rotativo

  1. Oque será que os responsáveis estão fazendo a respeito, pois, multar eles multam este problema se arrasta a anos,pow prefeito intervenha o fim de ano esta chegando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.