Vizinhos criticam bagunça e barulho

Desde o ano passado, a dona de casa Lenir Lopes Gil e seu marido, o militar reformado Luiz Gil, não têm sossego durante três dias da semana. Eles são vizinhos do Bar do Catarino, conhecido como Recanto dos Amigos, na Rua Alfredo Whately, em Campos Elíseos. “O barulho é infernal quando chega quinta, sexta e sábado. Por volta das 21 horas o volume do som costuma ficar baixo, mas às 22h começa a aumentar e à medida que vai ficando mais tarde piora. O pico desse barulho tudo é de meia-noite até às 2h”, relata a dona de casa.

Como se não bastasse apenas o som alto, depois desse horário ela relata que os frequentadores ficam espalhados pela vizinhança. “A rua fica repleta de carro, e não é qualquer tipo de carro não! Quem costuma ficar no bar também aproveita pra ficar do lado de fora fumando, xingando, e os motoristas dos veículos também buzinam toda hora. Quando o Luiz ainda estava bem, acordava no meio da madrugada e pessoalmente passava ao lado pra pedir silêncio”.

A dona de casa conta que uma vez o marido foi desrespeitado por uma frequentadora. A mesma, de acordo com Lenir, disse que “a rua era pública”. “O problema é que o nosso sossego não está sendo respeitado”, desabafa.

Em nota, a Prefeitura de Resende, através da Divisão de Fiscalização de Postura, vinculada à Secretaria de Fazenda, informa que o bar Recanto dos Amigos já foi notificado e autuado por causa do som alto. Até o fechamento desta edição, a equipe da Divisão informou que até o final do dia estaria no local verificando se o estabelecimento está desrespeitando a determinação.

Confira a matéria na íntegra. Assine o jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

3 thoughts on “Vizinhos criticam bagunça e barulho

    1. Ele nao quer sossego, quer respeito.
      Quero ver se fosse com vc, seu babaca.
      Ficar com musica alta e barulho na cabeça, sem e vc e sua familia (mae, pai, filhos) poderem ficar em paz.
      Nem sabe o que tá dizendo!!

    2. Caro usuário com o nome, “leitor”, já ouviu falar no direito de vizinhança? Mesmo morando em localidade comercial – que não é exatamente o caso de onde os idosos moram-, eles são obrigados a suportar certos barulhos e ruídos, mas esse ruídos não podem exceder o limite razoável como era aquela ORGIA. E também, não pode se estender nas horas de descanso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.