Caso de Polícia

FURTO no Jardim Brasília. Na tarde do dia 9, a dona de casa Lucy Dantas, 58, teve sua casa furtada no bairro Jardim Jalisco, em Resende. O autor arrombou o portão e a porta da casa, entrou no quarto da filha de Lucy e furtou dois laptops e um tablet. Segundo a dona de casa, sua residência já teria sido arrombada outra vez, mas nada foi levado.

ATROPELAMENTO próximo a Graal, no dia 13. A bancária Ludmila Campos Silveira, 27, foi atropelada na última sexta-feira, por volta de 12h, próximo a Graal Resende, no Paraíso. Ludmila foi encaminhada ao Hospital de Emergência de Resende onde recebeu atendimento.

TRÁFICO de droga no Santo Amaro. Na noite do dia 11, o pedreiro Junio César Duarte, 30, foi preso em flagrante por tráfico de drogas no bairro Santo Amaro. Policiais militares estavam em patrulhamento no bairro quando viram três jovens, e um deles parecia bastante nervoso. A PM abordou os adolescentes e encontrou 7 g de maconha no bolso da bermuda de um deles. O adolescente informou que a droga teria sido fornecida por seu padrasto, Junio César Duarte. Os policias foram à residência do pedreiro que confirmou o fornecimento da droga. Junio foi encaminhado para a 89ª DP de Resende.

ARMA apreendida com dois adolescentes. Na noite do dia 10, dois adolescentes de 17 anos foram detidos com uma arma calibre 32 e cinco cartuchos intactos na Avenida Coronel Mendes, no Manejo. Segundo a PM, que estava em patrulhamento no local, os dois jovens estavam em uma moto Honda, placa LUF-3395, andando em alta velocidade. Quando viram os policiais Jorge Nogueira e Renato Macedo, jogaram a arma no chão, porém foram abordados e encaminhados para a 89ª DP de Resende para prestar esclarecimentos.

TENTATIVA de Homicídio no Jardim Alegria. Na manhã do dia 10, por volta das 10h, policiais militares foram chamados para comparecerem a Rua F, no bairro Jardim Alegria, em Resende. Chegando ao local, encontraram a vítima, Diogo César Reis Ferreira, 23, conhecido como Gigante, baleado em uma das mãos. Diogo recebeu os primeiros socorros no posto de saúde próximo e depois foi transferido para o Hospital de Emergência de Resende. Os policias apreenderam um projétil de pistola e o caso foi registrado na 89ª DP de Resende.

ENTORPECENTE para posse e uso. Na manhã do dia 10, dois adolescentes foram detidos por policiais militares no bairro Jardim das Acácias, em Porto Real. A PM recebeu denúncia de que haveria tráfico de droga no local. Na residência de Elivélton Calixto Nogueira, 19, foram encontrados  três sacolés da drogas com 4 g de cocaína. Ele e um menor foram conduzidos para a DP para prestar esclarecimentos.

PORTE de droga para consumo próprio. Na tarde do último dia 10, o pintor Rogério Nunes Narciso, 38, foi detido por policiais militares no bairro Baixada Olaria, em Resende. Com ele foram encontrados 2 g de maconha no bolso da calça, segundo o pintor, para uso próprio. A PM levou Rogério à DP para prestar esclarecimentos.

INCÊNDIO no Sítio Nossa Senhora de Fátima, na tarde do dia 9, na estrada Resende-Riachuelo. Segundo o empresário Giovani Dias de Almeida, 39, o fogo começou devido a disparos de arma de fogo e explosão. Ainda segundo ele, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados, porém não compareceram ao local. Devido a isso o incêndio ficou incontrolável, destruindo todo o pasto. Após o ocorrido Giovani fez denúncia na Agência Municipal do Meio Ambiente (Amar).

PRESO por embriaguez na Cidade Alegria. Na tarde do dia 12, o pedreiro José Ricardo de Barros, 45, foi preso por dirigir embriagado, no bairro Cidade Alegria. Policiais militares foram chamados para comparecer ao local após um carro ter batido contra um poste. Chegando ao local, os policiais perceberam que o motorista do carro apresentava sinais de embriaguez. O pedreiro teria batido no carro do industriário Elielsem Dariam Gomes, 35, poucos minutos antes, e estava tentando fugir depois da colisão. José Ricardo foi levado para a 89ª DP (Resende).

ATROPELAMENTO no Paraíso. A vendedora Paula Cristina, 31, foi atropelada na tarde do dia 12, próximo a sua residência, no bairro Paraíso. Paula Cristina foi encaminhada ao Hospital de Emergência de Resende onde recebeu atendimento médico.

QUEDA do ônibus. A camareira Joana Darc da Silva, 55, sofreu uma queda do ônibus no dia 13, por volta das 8h. Joana foi encaminhada para o Hospital de Emergência de Resende onde recebeu atendimento médico.

TENTATIVA de homicídio na Praça da Concórdia. O cobrador Jean Carlos Lima, 29, levou um tiro em uma das pernas na tarde do dia 14, na Praça da Concórdia, no Centro de Resende. Em patrulhamento pela área, policiais militares ouviram dois disparos de arma de fogo. Eles foram até o local e encontraram o cobrador caído, sendo socorrido por populares, e dois adolescentes em fuga. Em perseguição, um deles, de 17 anos, foi preso. O adolescente informou que a arma utilizada foi jogada no píer as margens do Rio Paraíba. No local indicado, os policiais encontraram seis munições, sendo quatro intactas e duas deflagradas.  Jean Carlos foi encaminhado para o Hospital de Emergência de Resende. Já o adolescente foi levado para a 89ª DP de Resende.

FURTO em túnel. O militar Estevão Almeida Santos, 22, teve sua bicicleta roubada no túnel de acesso a Aman na tarde do dia 13. Segundo a vítima, a bicicleta foi deixada no local presa com corrente e cadeado, e quando voltou não encontrou mais o veículo.

HOMICÍDIO na Nova Liberdade. Na madrugada do dia 16, o estudante Paulo Henrique da Silva, 19, foi morto no bairro Nova Liberdade, em Resende. A PM foi chamada para comparecer ao bairro, onde segundo informações um indivíduo teria sido baleado. No local, encontrou o estudante e chamou o Corpo de Bombeiros, que socorreu a vítima, levando-a para o Hospital de Emergência. Mas poucos minutos após sua chegada, Paulo Henrique morreu. Segundo relatos, um Fiat Siena, com três pessoas, uma no volante e dois passageiros, teria passado pelo local, onde os passageiros teriam descido, efetuado os disparos, e saindo em fuga em direção a Cidade Alegria. Luiz Cláudio de Souza Porto, 19, o Fiinho, e Herbert Coutinho de Barros, 22, o Beleti, foram presos em flagrante. Em depoimento, Luiz Cláudio disse que o estudante estava indo ao bairro Cidade Alegria dar tiros e que este seria o motivo do crime. Ainda segundo Fiinho, não havia uma terceira pessoa no carro.

ROUBO em posto de gasolina. Na noite do dia 15, por volta de 20h, duas pessoas com o rosto coberto e armadas renderam o gerente do Posto Resendão, Vanderlei Vieira Machado, 43, e exigiu o dinheiro que estava no caixa. De acordo com o gerente, foram levados R$ 752. Os criminosos fugiram em seguida.

FURTO a residência. Andressa Farias Girardi, 27, teve sua casa roubada no dia 15. Segundo Andressa, ela teria saído para trabalhar às 8h e voltado às 17h, e ao chegar percebeu que a porta dos fundos estava arrombada e do imóvel teriam levado um notebook, uma máquina fotográfica, um celular, uma furadeira, uma caixa com bijuterias, um par de brincos de 18k, um anel solitário e um cordão masculino. O caso foi registrado na 89ª DP (Resende).

DISPARO na Vila Santa Cecília. Na tarde do dia 16, policiais militares foram chamados para comparecer ao bairro Vila Santa Cecília, onde dois jovens estariam atrás de um terceiro rapaz e realizando disparos. No local, os policiais encontraram um carro, que estava parado na rua, perfurado por balas. Segundo testemunhas, os jovens, que não foram identificados, estavam atrás de Renan Pereira da Cunha Casemiro, 23.

ATROPELAMENTO em acostamento. O operador de máquina José Henrique de Souza Sobrinho,32, foi atropelado no acostamento na Rodovia presidente Dutra, na altura do km 299, na tarde do dia 16. Ao descer do caminhão de serviço, José Henrique atravessou a rodovia e estava caminhando em direção a sua casa quando foi atropelado  por um automóvel de cor branca. O operador de máquina foi socorrido pela concessionária que administra a Via Dutra e encaminhado para o Hospital de Emergência de Resende, onde recebeu atendimento.

FLAGRANTE de roubo. Em patrulhamento pelo bairro Campos Elíseos, na madrugada do dia 17, policiais militares prenderam em flagrante o casal Josiel de Oliveira Gomes, 29, e Suzana Soares Barbosa, 25, depois do roubo ao Posto Avenida. Com o casal, os policiais apreenderam R$ 141 e um canivete.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.