Falta de segurança na passarela de Itatiaia

A passarela de Itatiaia vem gerando preocupação para os moradores que precisam se deslocar de um lado para o outro da cidade. A principal reclamação é a falta de segurança, já que os muros que protegem a construção são baixos e não possuem grades. Além da falta de uma proteção maior, a população reclama das irregularidades cometidas por alguns moradores, que andam na passarela de motos e bicicletas. Em junho, um homem de 40 anos caiu de uma altura de quatro metros após a bicicleta em que estava pilotando ter perdido o freio e ter batido contra o guarda-corpo. A filha de dois anos que estava com ele ficou ferida e precisou ser hospitalizada.

Próximo à passarela – aproximadamente 500 metros distantes – moradores da Vila Niterói se arriscam por uma passagem perigosa na Dutra para chegar ao Jardim Itatiaia. É o caso da dona de casa Ana Maria de Paula Silva (foto). Ela é mãe de um filho de dois anos e se vê obrigada a se arriscar no dia-a-dia pela distância da passarela.

O acidente aconteceu no dia 22 de junho, quando o pai da criança, Mauri Pereira Mendes, de 40 anos, atravessou a passarela pedalando a bicicleta, com a filha sentada numa cadeirinha. Ao descer a rampa, a bicicleta ficou sem freio e bateu, caindo ele, a criança e a bicicleta. Após cinco dias internada na UTI, a menina foi transferida para o hospital de Itatiaia e depois liberada.

Confira a matéria na íntegra no jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.