Estreia e retorno durante competição

No último final de semana, quatro atletas de Resende participaram da Copa do Mundo de Jiu-Jitsu, organizada pela Confederação de Jiu-Jitsu Olímpico (CBJJO) em São Lourenço/MG, nos dias 27 e 28 de outubro. Desse grupo, metade deles está estreando ou retornando à rotina das participações em importantes desafios. Treinando há apenas sete meses no núcleo oficial de Resende da academia Gracie Jiu-Jitsu Humaitá, o lutador Yuri Silva, de apenas 17 anos (à esquerda), já coleciona suas primeiras conquistas.

— Comecei a praticar do nada, foi mesmo por vontade de participar. Fui a uma academia que tem na Cidade Alegria (filial de outra que funciona no Centro de Resende), assisti a uma aula e acabei pegando gosto – revela o atleta, que mora na Nova Alegria.

Há dois meses, Yuri passou a treinar também com o treinador de Jiu-Jitsu, Mestre Renato Lage, também no Centro. A competição também marcou o retorno do Faixa Preta Master (peso médio) Rodrigo Raffide (à direita), que ficou fora de confrontos importantes durante um ano devido a uma lesão no joelho. “Tive que parar de treinar durante três meses, e depois disso voltei a me preparar e resolvi arriscar”, conta Raffide, que fez sua reestreia durante a copa e ficou em segundo lugar em sua categoria.

Saiba mais sobre os vencedores da copa do mundo de São Lourenço no jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.