Papagaio apreendido em Nhangapi

Um papagaio foi apreendido no posto da barreira fiscal em Nhangapi, em Itatiaia, na manhã deste sábado, dia 5. Segundo a Polícia Civil, em vistoria no veículo do aposentado Pedro Ferreira Garajau, 67, encontrou um papagaio. O aposentado, que morava em São Paulo, relatou que estava de mudança para Minas Gerais e que criava o animal, que necessita de autorização do Ibama para ser domesticado, há quatro anos, desde que o encontrou perto de casa.

Como o papagaio não era registrado pelo órgão ambiental, foi apreendido e encaminhado para um centro especializado em cuidados a animais silvestres, e mesmo apreendido o animal não apresentava sinais de maus tratos. Além da ave, Pedro também tem um cão de estimação. Depois de ser ouvido, o aposentado foi liberado.

Você pode gostar

One thought on “Papagaio apreendido em Nhangapi

  1. É muito engraçado como é a vida. Rigorosos agentes da lei. Covardia com o aposentado. Apreender o papagaio do aposentado deve ter sido o que de mais importante fizeram neste plantão. Quantos quilos de drogas apreenderam? Quantas armas apreendidas? Quantos vagabundos prenderam? Quantos veículos irregulares apreenderam? Quantas cargas roubadas foram recuperadas? Quantos fuzis, pistolas, granadas foram apreendidas? Bem, a resposta é com os rigorosos agentes da lei. Agora o que a sociedade sente é o estado de mão forte nas pessoas de bem, e muito mas muito lento contra a marginalidade. Tem é na verdade que acabar com as várias policiais, e unificar. Uma só força capaz de dar resposta as graves demandas da sociedade. Apreender o animal do ponto de vista legal, pode até ser que os rigorosos agentes tenham total razão. Mas, o que a sociedade precisa e desse mesmo rigor no combate a criminalidade. Agora que tem problemas deste tipo procure o ibama editou pelo seu conselho uma resolução que permite a posse destes animais. Agora criminalizar esta conduta tá certo sim, pois tem muito traficante de animais. Agora indiciar um aposentado de mudança porque cria um papagaio é de se dizer ” PAPAGAIOS”. Pessoal vamos fazer trabalho de polícia – de caveira – da Core – Dura em papagaio só poder ser coisa de recruta me desculpem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.