Bicicletada Resende ainda com pouca adesão

Na manhã do último dia 22, foi promovido em Resende um passeio ciclístico pelo Dia Mundial Sem Carro, através da prefeitura e com o apoio da Associação dos Ciclistas das Agulhas Negras (Acran) e de uma loja especializada em bicicletas e acessórios, com largada e chegada na Avenida Rita Maria Ferreira da Rocha, em frente ao Parque das Águas. O evento, no entanto, reuniu menos adeptos das bicicletas que nos dias das etapas da competição de Mountain Bike (MTB Cup) ou nos passeios promovidos pelos Amigos da Bike, chegando a aproximadamente 50 pessoas.

Motivo de preocupação para um grupo que vem lutando pelo respeito aos ciclistas, sejam eles atletas ou apenas usuários do meio de transporte de duas rodas e alternativo. Mesmo assim, eles compareceram ao passeio e aproveitaram para se manifestar, incentivando o público a valorizar mais a bicicleta e a condição de ciclista, como é o caso do protético Alex Ribeiro (à esquerda). “Estamos fazendo uma espécie de movimento individual. É um tipo de evento importante, mas precisa ter continuidade”, destaca.

Conheça o Bicicletada Resende através do jornal BEIRA-RIO. Assine já!

Você pode gostar

One thought on “Bicicletada Resende ainda com pouca adesão

  1. Beira rio, a esquerda está o principal organizador da bicicletada, e o nome dele é Ian Marte.. Houve um engano. E pesso que se possível, aprofundem essa materia para próximas ediçoes. Essa organizaçao tem obsessoes maiores. Grato Alex Ribeiro (protetico) .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.