Na tarde desta sexta-feira, dia 27, um incêndio foi registrado em uma área de depósito de reciclagem, em Resende. O galpão da Associação dos Catadores de Resende foi atingido pelas chamas que começou em um terreno ao lado.
Segundo os catadores da associação no momento em que o fogo começou, eles ligaram para o Corpo de Bombeiros, que atenderam com ignorância e informaram que as viaturas estavam em outro atendimento de incêndio em residência. Edna da Silva Canudo, presidente da associação, afirmou ainda, que o carro demorou quase duas horas para chegar e que o fogo não se espalhou porque contaram com o auxilio de uma viatura do Corpo de Bombeiros que fica no Aeroporto Municipal, ao lado do incidente.
— Se eles tivessem chegado no momento que ligamos o fogo não teria espalhado e invadido o nosso terreno. Só que disseram que a viatura estava em outra ocorrência e não poderiam fazer nada, explica a catadora.
Outros catadores informaram ainda, que tudo começou, pois algumas pessoas estavam capinando o terreno ao lado, que é utilizado para manobras de aviões de brinquedo, e que colocaram fogo, quando viram que não tinham mais controle, fugiram em um carro preto.
O local atingido era depósito para tubos de aparelhos de televisão e outros produtos inflamáveis. Por volta das 16h30 o incêndio já havia sido controlado e ninguém ficou ferido.
FOTOS: Ocimar Silva













