Exemplo para os militares e jovens

Um senhor de quase 89 anos, baixa estatura e com uma disposição de dar inveja a muito jovem foi muito aplaudido e homenageado no último dia 20, durante a Sessão Solene de Comemoração do Aniversário de Resende, realizada na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman). O corredor de rua João Soares de Oliveira foi um dos três homenageados a receber a Comenda Conde de Resende, instituída pela resolução 3010/1992 da Câmara de Resende. “Agora sou conde, preciso de alguém pra se casar comigo”, brinca o homenageado, viúvo há 17 anos.

Nascido no distrito de Visconde de Mauá, Oliveira foi criado pela avó, e ao completar 21 anos foi servir no Exército, no Rio de Janeiro, mas não ficou por muito tempo na função de soldado. “Se eu ficasse, teria me tornado um coronel, mas acabei voltando para Resende. Um irmão me chamou de volta para trabalhar com ele”, conta.

A vontade de percorrer os aproximadamente 21 km que separam o bairro Paraíso (onde mora até hoje) de uma fazenda de sua propriedade correndo, fazendo o mesmo quando vai do bairro de Resende a Itamonte/MG, descalço, já era uma prévia da carreira que Oliveira iniciaria logo após a aposentadoria, aos 68 anos. “Resolvi começar a participar das corridas, e foi por acaso. E desde que comecei a participar, estive em todas as edições das corridas organizadas pela Aman, que pra mim é uma segunda pátria”, acrescenta Oliveira.

Conheça o corredor de rua João Soares nas páginas do jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.